domingo, 11 de setembro de 2011

Notas Curtas!


# Icoense homenageado em Iguatu (CE). Quem diria, hein?

O engenheiro e empresário franqueado da marca O Boticário, José de Sá Vilarouca, foi homenageado durante a Semana Cívica do município de Iguatu (CE), [na foto, no meio do vereador Aderilo Filho e da secretária de Cultura, Benildes Uchôa]. A solenidade aconteceu na última quarta-feira (07), dia da Independência do Brasil, no Paço Municipal, e contou com a presença de várias autoridades políticas, civis e da sociedade organizada. Zé de Sá, como é conhecido, é icoense, filho primogênito de "dona" Judith Sá e irmão do economista Delmiro Jarbas, proprietário da Farmácia Nossa Senhora das Graças, e da jornalista Regina Sá, assessora de imprensa do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Ele atualmente é considerado um dos empresários mais bem sucedidos da região, onde mantém uma rede de revenda dos produtos da marca O Boticário, espalhadas pelos estados do Ceará e Piauí. Como diretor e presidente da rádio Educativa Mais FM, o empresário mantém uma Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, a FAJI, cujo objetivo é apoiar projetos nas áreas da educação, cultura e tecnologia. Já foi vereador pelo PT e ocupou por dois anos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a gestão do ex-prefeito iguatuense Hildernando Bezerra. Mais um cidadão icoense homenageado fora das hostes do município de Icó. Valorização se faz assim!

# "União pelo Icó" até quando? Eis a questão!

Comenta-se no município de Icó (CE) que, em 2012, a "união pelo Icó" composta pelo grupo do deputado estadual Neto Nunes (PMDB) e pelo grupo do ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSDB) pode não se concretizar para a eleição do próximo ano como ocorreu em 2008. Fato que não acreditamos que aconteça. Caso aconteça esta tese, a tendência é a seguinte: todos os cargos ligados ao vice-prefeito Charles Peixoto (PSDB) seriam entregues imediatamente, como a Saúde; Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico; e Meio Ambiente. Quanto a isso, é normal que aconteça. Até junho do ano que vem, muita água ainda vai rolar pela "Terra dos Icós", politicamente falando. Acreditamos que nenhum candidato a prefeito pode menosprezar os votos da família "Farias Peixoto". O grupo liderado por Dr. Quilon Peixoto Farias ainda detém neste município cerca de sete a nove mil votos, o que é muito salutar para qualquer candidatura. Não temos dúvidas, mas foi por conta dessa união que prevaleceu a vitória em 2008 do atual prefeito Marcos Nunes (PMDB). E outra: pelo que já sabemos, as costuras políticas já começaram nos bastidores. Não repudiamos esta prática, política é assim mesmo, salve-se quem puder. Ora, se até o ex-presidente Lula (PT) já pensa em 2014 porque no Icó não se pode pensar em 2012 já que estamos nas vésperas? Eis a questão!

# Ceará, Icasa e Fortaleza

Pífia! É assim que classificamos a atuação de nossos times cearenses nas três séries do Campeonato Brasileiro 2011 (A, B e C). Na série A, o Ceará se encontra na zona intermediária, próxima a zona da "degola". Nesta semana, o seu presidente Evandro Leitão, que acumula a função de secretário estadual do Trabalho e Ação Social do Ceará, deu um "puxão de orelha" em seus jogadores. Vamos aguardar para vê se valeu mesmo a pena esta "bronca". Já o Icasa, o nosso verdão do Cariri, só empata e permanece também próxima a zona de rebaixamento da Série B. Precisa melhorar e muito. Mas, a situação mais crítica é a do Fortaleza, presidido pelo deputado estadual Osmar Baquit (PSDB). É o lanterna de seu grupo e está com um pé na Série D do Brasileirão 2012. O que é uma lástima para um time que já jogou com atletas do Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Vasco da Gama e São Paulo. Times da grandeza desses três não podem permanecer nessa posição pífia. Avante!

# Futuro brilhante

Webson Almeida tem 16 anos e cursa o 2º ano na Escola Dr. César Cals, aqui em Fortaleza (CE). Ele está ingressando na carreira de modelo e diz, com veemência, quando perguntado se considera um garoto bonito: "Me acho de certa forma, mas dificilmente gosto de ficar me gabando como costumam falar. Elas é que falam (risos)". No dia 02 de outubro, na Boate Mega Hits, Webson vai participar do concurso Top Fashion 2011. Sobre o certame, ele afirmou: "Espero poder atingir o topo e sair desse concurso vitorioso e com melhor desempenho e conhecimento sobre o mercado da moda". Nesta segunda-feira (12), ele e todos os concorrentes estarão ao vivo no Programa "Gente na TV", da TV Jangadeiro (SBT). Já na próxima terça-feira (13), a parada é a gravação do Programa "Arena Hits", da TV Diário, com o mesmo objetivo. Torcedor do Ceará e do São Paulo, ele diz que no futuro quer ser bem sucedido e conhecido, além de ter um trabalho garantido e bem recompensado. Detalhe: Webson é jogador das categorias de base do Ceará, onde atua como volante. Ele faz questão de enaltecer o carinho e amor que tem pelos seus pais Manoel Claudenor e Érbia Lúcia (segundo ele, suas grandes paixões), bem como a Eliberto Lemos, considerado o seu segundo pai. E atenção, meninas! Webson está solteirinho "da silva"... Aqui desejamos sorte e sucesso sempre!