sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Música)

CAETANEAR

Por Regiane Cruz (foto)

Virou verbo! Como foi cantado por Djavan na música "Sina" o termo não faz apenas uma homenagem ao mestre Caetano Veloso. Vai além disso. Caetanear significa fazer bem, com presteza, maestria, excelência principalmente no que se refere a arte de cantar ou tocar.

A criatividade de Djavan superou as expectativas no início dos anos 80. Compositor de lindas canções, Djavan coloca em seus álbuns, além da poesia, arranjos harmoniosos e é claro, o toque de MPB que lhe é característico.

Ao homenagear Caetano na letra de sua música, o próprio Caetano regrava a música, no mesmo ano, retribuindo a homenagem, trocando o verbo caetanear por djavaniar. Um vai e vem de homenagens sinceras e pertinentes que só beneficiou os amantes da Música Brasileira.

Por isso, ao sugerir que alguém faça bem o que sempre faz ou o que ainda vai começar a fazer, não esqueça de pedir que o faça como "CAETANEAR o que há de bom".

# Currículo: Regiane S. Cruz, tem 36 anos, esposa do Nilson Santos e mãe do Elias e do Silas. Musicista (toca violão e teclado), estudante do 6º semestre de Jornalismo na FIC (Faculdade Integrada do Ceará) e possível concludente do curso de Música na UECE (Universidade Estadual do Ceará) em 2013. O seu artigo é publicado sempre nas sextas-feiras.