sábado, 7 de maio de 2011

TV UOL transmite "Mister Brasil 2011". Confira abaixo!

Mister Brasil Mundo 2011, Lucas Malvacini, representando Ilhas de Búzios

2º lugar - Júnior Ferreira, representando o Estado de Roraima

Com transmissão, ao vivo, pela TV Uol, terminou nesse instante mais uma edição do concurso "Mister Brasil Mundo 2011", o oficial, realizado no litoral da cidade de Angra dos Reis (RJ).

Desde o dia 01 de maio, que 40 candidatos estavam confinados no Hotel do Frade em busca do tão sonhado título. De lá para hoje (07), todos os postulantes participaram de provas esportivas, apresentaram seus projetos sociais, se confraternizaram entre si, fizeram muitas amizades e na noite desse sábado participaram da grande final.

Mas, infelizmente, o nosso candidato cearense, o modelo Brunno Guerreiro, nosso amigo e pessoa que estimamos muito, ficou pelo caminho. A concorrência estava árdua. Todos queriam ganhar o título de "homem mais bonito do Brasil". Mesmo assim, Brunnão, valeu pelo esforço e todos nós cearenses sabemos de sua dedicação e força de vontade. Parabéns!

No que diz respeito ao evento, só temos a parabenizar a organização. Assistimos do início da transmissão, às 22 horas, até o seu término. Inclusive perdemos a nossa diversão de sábado para trazer até você, caro leitor, o resultado final desse concurso, tão diferente de muitos que acontecem por aí e que pecam em muitas questões. É o caso de um que sempre ocorreu em uma capital do Nordeste e nesse ano foi transferido para o Estado de São Paulo, ainda a ser realizado.

Mas, voltando ao "Mister Brasil Mundo 2011", o oficial, queremos afirmar aqui nesse espaço que, infelizmente, tinha que ser um só. Para quem está ali (na passarela), é muito difícil do que para quem está na comissão julgadora escolhendo.

E foi no ritmo da música "Carinhoso", que 39 misters entraram na passarela. Devido o vento e o frio forte, algumas "pístolas" caíram, mas mesmo assim não acabou com o brilho do acontecimento. São imprevistos que acontecem.

Quando menos esperávamos, foram anunciados os seis semifinalistas, ganhadores das competições internas durante a semana. São eles: Amapá (prova esportiva), Espírito Santo (prova de talento), Distrito Federal (fotogenia), Ilha de Búzios (best-body), São Paulo (beleza com propósito) e Itaparica (popularidade).

Além dos seis acima, classificaram-se para a semifinal, os candidatos de Fernando de Noronha, Marcus Raphael Duarte, que adotou o Ceará como sua segunda casa e vez por outra realiza trabalhos por aqui, inclusive já tendo sido Mister ECO Brasil e Mister TUR Brasil e Mundial; Roraima; Piauí; Pernambuco; Atol das Rocas; Alagoas; Amazonas; Mato Grosso; Maranhão; Minas Gerais; Bahia; Mato Grosso do Sul; Rio Grande do Sul e São Pedro e São Paulo, num total de 20 postulantes.

Em seguida, já na semifinal, aconteceu o "Playoff da Beleza", uma denominação criada nesse concurso. Por vez, entrava na passarela dois candidatos e com traje de banho (sunga). Nessa fase, passaram dez para a grande final. De cada entrada, um era chassificado, ficando assim constituído: Alagoas, Amapá, Atol da Rocas, Bahia (desclassificou Marcus Raphael Duarte), Distrito Federal, Roraima, Ilhas de Búzios, Itaparica, Piauí e Minas Gerais.

Já na etapa final, a apresentadora anunciou alguns outros prêmios de menor relevância, mas que fazem parte do regulamento do concurso. O Mister Alagoas (cá para nós, o nosso representante cearense, o modelo Brunno Guerreiro, o deixava no "chão"), ficou com o título de Mister Amizade, votado pelos demais candidatos; o Mister Atol das Rocas ficou com o prêmio de Mister Fotogenia, o mais fotogênico; o Mister São Pedro e São Paulo (assim denominado mesmo, mas só valeria por "um") ficou com o troféu de Mister Imprensa, votado pelos jornalistas presentes ao evento; e o Mister Bahia foi agraciado como Mister Cordialidade, votado pelos funcionários do Hotel do Frade, pela simpatia e educação.

Mas, o grande vencedor da noite foi o modelo representante de "Ilhas de Búzios", Lucas Malvacini (foto 1), de apenas 21 anos, 1m83 de altura e natural de Juiz de Fora (MG). Já o segundo colocado foi eleito o modelo e educador físico, Júnior Ferreira (foto 2), de 29 anos, 1m90 de altura e natural de Paranavaí (PR), mas representando o Estado de Roraima, da região Norte do Brasil, famosa por possuir "belos homens".

Os dois foram votados, primeiro e segundo colocados, respectivamente, pela comissão julgadora, composta somente por mulheres das mais variadas áreas de atuação, incluindo algumas misses.

Parabéns ao vencedor Lucas Malvacini. O título de Mister Brasil Mundo 2011 está em excelentes mãos. Vimos a sua desenvoltura nas entrevistas e podemos perceber de que és inteligente e cheio de determinação. Sucessos e reine durante o seu ano. A coroa é sua! E lembre-se: Você está com o título do maior concurso de beleza masculina. Que responsabilidade, hein?

Só lembrando: o vencedor vai representar o Brasil no concurso "Mister Mundo 2011". Além disso, ganhou uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil para estudar na Universidade Oswaldo Cruz (RJ), patrocinadora do evento.