terça-feira, 31 de maio de 2011

Notas Curtas!

# Professor Pinheiro deixa AL

Hoje (31), o deputado-suplente, Professor Pinheiro (PT), se despediu da Assembleia Legislativa do Ceará em discurso proferido na tribuna do Plenário 13 de Maio. Ele retorna para a função de secretário de Cultura do Estado (Secult) a partir de amanhã, 01 de junho. Bem emocionado, agradeceu o apoio e harmonia que sempre teve durante os seus dias de parlamentar com os demais deputados, sem exceção.

# Secretaria do Esporte do CE é demolida

Junto com o Castelão, foi demolida também a Secretaria de Esporte do Ceará, que desde o início da administração Cid Gomes (PSB) funcionava na nossa maior praça esportiva. Para a transferência do órgão para lá, custaram aos cofres do governo 5 milhões de reais. Um absurdo! Se tivessem uma visão futurista, a Sesporte não teria dado este prejuízo ao contribuinte. Nota zero para os seus dirigentes, o ex, Ferrúcio Feitosa, e o atual Gony Arruda.

# Praça lotada

Na inauguração da Praça do BNH ontem (30), no bairro São Vicente de Paulo, em Icó (CE), o que já era esperado, acabou se concretizando. A praça estava totalmente lotada para ver de perto os protagonistas políticos do evento, visitar o feito e dançar muito forró ao som do cantor Toca do Vale, além da bebedeira de praxe, costumeiramente usufruída pelos nossos jovens. Enfim, o povo de Icó realmente gosta é de festa. Que venha Vicente Nery e Cheiro de Menina na próxima sexta-feira (03), na Praça do DNER.

# Conferência de LEO Clubes em Iguatu (CE)

Nesse próximo fim de semana (de 03 à 05 de junho), acontece na brilhante e transformada cidade de Iguatu (CE), a XII Conferência de LEO Clubes do Distrito LEO LA-4 (Ceará), do qual tivemos a grata satisfação de presidi-lo este Distrito na gestão 2000/2001. O patrono do evento é o festejado prefeito Agenor Neto (PMDB), que está dando total apoio ao acontecimento. Nele, será aclamada presidente distrital, a jovem Manuela Leite, do LEO Clube de Fortaleza Melvin Jones e recentemente aprovada no exame da OAB-CE. Ah, o LEO Clube de Icó é um dos fortes candidatos a sediar a Conferência LEO em 2012, ano eleitoral. Vale frisar que o prefeito Marcos Nunes (PMDB) é sócio do Lions Clube de Icó e recandidato em potencial para o Palácio da Alforria.

# Nota 0 e Nota 10

Nota 0 para a Secretaria de Educação de Icó pelo horroroso resultado no programa estadual "Alfabetização na Idade Certa" (3º pior município em educação do Ceará) e Nota 10 para a Secretaria de Infraestrutura de Icó pelo leque de atividades anunciadas recentemente pelo assessor municipal Gildomar Gonçalves.