sábado, 28 de maio de 2011

Encontro de Blogueiros empolga público. E Paulo Henrique Amorim confirma que ele é um "blogueiro sujo"

Jornalista Paulo Henrique Amorim, sua esposa e jornalista Geórgia Pinheiro e secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, advogado Deodato Ramalho

Público presente no auditório do Cuca Che Guevara

Almoço em restaurante

Aconteceu hoje (28), o primeiro dia do I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará, aqui em Fortaleza, no Cuca Che Guevara, da Barra do Ceará.

O ponto alto desse primeiro dia foi a palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim e da jornalista Geórgia Pinheiro, ambos da TV Record. Os dois explanaram sobre o jornalismo brasileiro, processos, renúncia já do ministro Palocci, do Padim Padre Serra, da cobertura da velha mídia e da estrutura do portal Conversa Afiada.

O público superou a marca dos 200 participantes. Paulo Henrique Amorim ficou surpreso com vários participantes do interior do Ceará e um de Belo Horizonte (MG). Alguns blogueiros, segundo ele, já foram ameaçados e perseguidos. O mesmo solicitou que fossem encaminhados ao Conversa Afiada relatório dos fatos. PHA também elogiou a prefeita Luizianne Lins (PT) pelo complexo do Cuca e da nova orla do Pirambu.

Para ele, um blogueiro precisa ser processado pelos barões do PIG para fazer sucesso. O público foi ao delírio! PHA falou ainda do contexto dos blogs que não tem medo de fazer críticas severas ao cenário político e como a maioria deles já foi processado. Criou-se um clima de status "diferenciados" para os "blogs sujos", os que já foram processados, ao que o jornalista anunciou: "Diga quem te processa e te direis quem tu és". E mais, em tom de brincadeira: "Os blogueiros que ainda não foram processados providenciem um processo imediatamente!". Somente ele carrega no currículo, nada mais, nada menos, do que 37 processos. Nos imaginamos na pessoa dele e veio logo na nossa cabeça, o que passamos durante a eleição de 2010. O povo de Icó sabe do que estamos falando.

Amanhã (29), o encontro terá as presenças do jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos Barão de Itararé (SP) e do jornalista Alberto Perdigão, da TV Verdes Mares. A entrada é franca para todos os interessados.