domingo, 1 de maio de 2011

Feliz Dia do Trabalho!


Alguns dizem que é dia do trabalho, outros que é dia do trabalhador. Um de nossos três professores de História, em Icó, dizia que era dia do trabalho, mas discussões à parte, sem trabalhador não há trabalho, então tanto faz.

O que importa é que hoje, 01 de maio, comemoramos esta data importante. O Brasil inteiro se mobilizou e fez uma grande festa. Algumas contando com o apoio do poder público. Os maiores sindicatos e centrais sindicais, como CUT e Força Sindical, realizaram uma bonita festa em São Paulo e nas principais capitais brasileiras.

Em Icó, os sindicatos também se mobilizaram. O prefeito Marcos Nunes (PMDB) ofereceu uma festa dançante no clube de sua propriedade, o Kanekão Shows, iniciando às 9 horas. Tudo para comemorar esta data histórica nesse domingo. Afinal, os trabalhadores merecem!

Deixamos aqui uma reflexão: Nada contra os garis, até porque se eles pararem por um dia, a cidade fica totalmente suja. É uma profissão digna como qualquer outra. Mas para ser gari, dependendo do município, é exigido ensino fundamental completo, uma escolaridade. Mas por que para ser "político" não precisa ter nenhuma instrução? Que o diga Tiririca, que se não é analfabeto, é semi.

Como diz Renato Russo em uma das suas melhores músicas: "Que país é esse?"