segunda-feira, 16 de maio de 2011

Explicado o mal entendido. Agora é bola pra frente!

Não temos vergonha de pedir desculpas a ninguém e nem tampouco de desculpar alguém. Principalmente se temos a convicção de que se trata de um profissional competente, como é o caso do coordenador do Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, localizado na cidade de Icó, Daniel Bruno.

Mas, realmente foi o que entendemos e extraímos de seu último texto escrito no Blog Icó Cultural e publicado também, na íntegra, no site Icó é Notícia. Pelo texto, e devido a alguns comentários postados aqui no nosso Blog, percebe-se que estava sendo direcionado para nós aquela crítica pelas críticas que havíamos feito ao órgão musical e as atividades poucas executadas pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Já hoje (16) tivemos a grata satisfação de ler outro texto intitulado "Presunção", onde o coordenador Daniel Bruno explica que as críticas não foram direcionadas a um Blog em específico e sim foi uma crítica generalizada. Explicado, não nos resta outra saída: aceitar as desculpas do profissional, até porque o conhecemos muito bem e sabemos de seu compromisso com a música, por se tratar de um ótimo músico e, principalmente, por sua história em todo o município de Icó.

Deixamos claro o seguinte: quando criticamos o Núcleo de Música é porque, tão somente, queremos mais transparência e mais ações. Isso não quer dizer que os profissionais que trabalham nele não realizam nada. Muito pelo contrário. Conhecemos alguns e sabemos de seus compromissos para com o patrimônio público e seus alunos. É um projeto belíssimo e que precisa de mais incentivo de nossas autoridades municipais.

E quando dizemos que sentimos falta dos professores de renome estadual, não estamos aqui menosprezando os profissionais icoenses. Apenas mencionamos um assunto que chegou até a nós pelo nosso email profissional, que é este aqui e que muitos icoenses possuem (voltairecolunista@gmail.com). Nele, recebemos em média de seis à oito emails por dia. Uns são selecionados e viram pauta, como o "post" aí abaixo que trata sobre a ausência do PSDB de Icó na Convenção Estadual do partido em Fortaleza, no último fim de semana. Outros não, infelizmente.

O email está aí. O link "comentários" foi excluído devido a alguns comentários maldosos nas matérias sobre moda e sobre os modelos. Daí, extinguimos. Sempre deixamos bem claro isso.

No mais, o nosso Blog sempre estará disponível para quem de Icó precisar dele, inclusive os nossos atuais agentes culturais, que vem sendo motivo de constantes críticas aqui. E que continuará sempre que acharmos necessário.