segunda-feira, 30 de maio de 2011

2º dia - Encontro de Blogueiros reúne profissionais da Comunicação

Jornalistas Altamiro Borges (no meio) e Alberto Perdigão (à direita), palestrantes do encontro

Certificado do evento

Ângelo Alves, de 14 anos, se destaca no evento. Ele é autor do Blog www.novorientevip.blogspot.com

No último domingo (29) foi realizado o segundo e último dia do I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará, no Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará, aqui em Fortaleza.

Neste domingo, foram palestrantes o jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos Barão de Itararé (SP), e o jornalista Alberto Perdigão, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará.

Várias cidades do interior participaram, num total de 235 inscritos. Sobral, Pentecoste, Saboeiro, Crato, Icó e Novo Oriente se fizeram presentes com alguns representantes, como o jovem de 14 anos, Ângelo Alves, do Blog Novo Oriente Vip e que falou bonito para o público que o ouviu atentamente.

Ao final do encontro, foram entregues os certificados de participação, por sinal muito bem elaborado e lindíssimo, confeccionado em papel importado. Parabéns aos organizadores pelo brilhante evento. Que venha 2012!

Um dos momentos fortes do encontro diz respeito as constantes revelações de alguns debatedores, que são perseguidos fisicamente, às vezes na ponta de um revólver por líderes políticos do interior, que não têm a sutileza do "passador de bola" (que não é o nosso caso em Icó). Graças à Deus, nunca fomos ameaçados nem fisicamente e nem com promessas de morte, apenas incomodamos a alguns poderosos de plantão do município. E, por falar nisso, o Blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, abre suas portas a todos os blogueiros que queiram descrever as ameaças que sofrem, como as denúncias de perseguição a blogueiros do município de Pentecoste (CE).

Enfim, foi um grande encontro de ideias, conhecimento e aprendizagem.