domingo, 15 de maio de 2011

Lucas Barreto participa de campeonato de fisiculturismo e em junho aterrissa em Fortaleza. Confira entrevista!


Lucas Barreto e seu personal trainner, Tiago Correia, na Academia Silueta


Ele já foi destaque aqui no nosso Blog por três vezes. A última vez para anunciar a sua participação na revista G Magazine, como o modelo de capa da edição de novembro do ano passado. Estamos nos referindo ao modelo e ator Lucas Barreto, que no dia 28 de maio compete, como atleta fisiculturista, na 1ª Copa de Estreantes 2011, no Rio de Janeiro.

Por isso, a entrevista de hoje é dedicada a ele, que deve embarcar na capital Fortaleza, no próximo mês de junho, para realizar alguns trabalhos de moda e participar de programas de TV, por exemplo.

Aqui, nesse espaço, o amigo Lucas Barreto sempre vai ter vez e voz. Somos um admirador do trabalho desse profissional, que a cada dia se destaca mais e mais, além de tê-lo como uma pessoa querida. É um amigo especial desse blogueiro. Pode crer!

Conte conosco, Lucas!

PING-PONG:

Blog - Qual a sua expectativa para o Campeonato de Fisiculturismo?

Lucas Barreto - Olha Voltaire, primeiramente é um prazer enorme em revê-lo pela web e que em breve será pessoalmente, pois tenho um carinho enorme e uma admiração tremenda por ti. Desde já agradeço sempre as portas abertas. Eu te confesso que estou muito confiante e preparado em relação ao campeonato, pois há um projeto belíssimo e muito sério feito em relação a minha carreira, com uma parceria importantíssima para o meu desenvolvimento físico no fisiculturismo. Aonde há toda uma disciplina e dedicação tremenda da minha parte e do meu personal trainer, o professor especialista Tiago Correia, que vem fazendo um trabalho muito específico voltado para o almejado objetivo proposto, que é ganhar o primeiro lugar .

Blog - Como você vem se preparando para este campeonato?

Lucas Barreto - Bem, fora o fato de amar a musculação e treinar a cinco anos, hoje eu sou atleta federado pela Federação Brasileira de Fisiculturismo. Estou no meio em que gosto e me identifico, pois além de tudo, essa classe se preocupa com a saúde e a qualidade de vida. Hoje, estou bem mais experiente e familiarizado, por já ter passado por dois torneios: o primeiro, a II Copa de Musculação e Fitiness, de Niterói (RJ), e o segundo, representando o Estado do Rio de Janeiro no Concurso Garoto Fitiness 2011. Venho treinando a um tempo relativamente expressivo. Não era exatamente o que gostaríamos que era de seis meses.

Bem, sobre o preparo: o meu treino foi dividido em três fases, a primeira, de resistência, a segunda, de força e a terceira, de Hipertrofia, numa dieta rigorosa com índices baixíssimos de carboidratos. Tudo começou a três meses atrás com a ajuda e incentivo de uma amiga que também é professora, a Natália Gomes, que realizou um trabalho muito sério e intenso de resistência aliado com a parte aeróbico, sendo quatro séries de 15 repetições num circuito alternado com corrida de 10 minutos. Praticamente sem intervalo, levando o meu corpo fadiga muscular. Foi extremamente exaustivo e desgastante, aonde o meu percentual de gordura corporal diminuiu significativamente. Nesta fase a minha alimentação era quase 0 de carboidrato.

A segunda parte foi realizada pelo meu personal trainer, professor especialista Tiago Correia, que trabalhou com força, sendo de 80% a 90% da carga máxima de três séries, 6 a 8 repetições e intervalo de tempo de 1 a 2 minutos de descanso, sendo que a parte alimentar já era um pouco mais flexível, porém continuando com baixos índices de carboidrato na dieta.

E a última parte, porém, não menos importante está sendo a de hipertrofia, no qual realizam de quatro a três séries de 8 a 15 repetições e com intervalo de 40 segundos e carga máxima de 75%. Hoje eu já estou comendo mais livremente, porém não deixando de evitar os inimigos que são as gorduras e açúcares em excesso .

Blog - Me fale um pouquinho sobre este campeonato. Como surgiu? Objetivos? Premiação? Data? Local? Nome do campeonato?

Lucas Barreto - O nome do campeonato é 1ª Copa de Estreantes 2011. A minha categoria se chama Body Shape, acima de 1,75. Ela é ainda relativamente recente no mercado, vem crescendo bastante e sendo admirado bastante por mulheres, homens. É a galera nova também, pois não há o exagero de massa muscular como no culturismo, por exemplo. E no meu caso permite que eu continue com os meus trabalhos de modelo e ator.

A Categoria Body Shape é uma variação do wellesnes masculino. Os critérios são mais ou menos os mesmos. São aqueles atletas de academia que tem o físico bem sarado, sem exagero de massa muscular, sem exagero na definição. Aonde conta também com a simpatia, a beleza, a postura no palco, a pele, além do corpo harmônico, desenvoltura e o carisma. Com gordura corporal de até 12%, são apenas quatro poses: atletas virados para o lado direito dos juízes, virados de costas, atletas virados para o lado esquerdo dos juízes e virados de frente.

O julgamento numa questão de critério de desempate é dado a ênfase ao rosto e também ao abdômem. A pesagem será do dia 23 ao dia 27. Tenho que estar no meu peso ideal no dia do campeonato que será realizado no dia 28 de maio. Será realizado no Rio de Janeiro, no Tijuca Tênis Clube, e a abertura será às 18:00 horas. As premiações vão de suplementos alimentares até cheques de dinheiro, sem contar a visibilidade que ele proporciona ao atleta e a oportunidade de está no meio de ídolos para nós fisiculturistas .

Blog - O que você espera durante o campeonato?

Lucas Barreto - Conquistar o nosso objetivo proposto, que é ganhar o primeiro lugar.

Blog - É verdade que vem a Fortaleza realizar alguns trabalhos como modelo? Qual a expectativa para conhecer a Cidade do Sol?

Lucas Barreto - É sim Voltaire! Eu vou para Fortaleza realizar uns trabalhos de moda praia, TV, revistas, jornal, junto com o meu amigo Franklin Charles Tavares, que me convidou para conhecer a famosa Terra do Sol e eu também poder conhecer o meu outro amigo, um tal de Voltaire Xavier. Conhece? (Risos). Ah, estou muito feliz e ansioso. Espero que eu possa realizar os trabalhos propostos e ser chamado novamente. Não vejo a hora de poder está aí para ver o que tanto falam dessa terra maravilhosa, as praias, as mulheres não, pois estou namorando. (Risos). E a cultura do local e até quem sabe fazer um surf gostoso aí.

Blog - Depois de ter posado nu na G Magazine, como está o seu trabalho? Apareceu muitas oportunidades? Reconhecimento perante o seu público?

Lucas Barreto - Com certeza a visibilidade aumentou muito, sem contar o reconhecimento e o carinho dos fãs. Muitas portas se abriram e agora estou no meu novo trabalho, o site Provocando com fotos sensacionais.

Blog - Considerações finais e agradecimentos.

Lucas Barreto - Eu gostaria de agradecer primeiramente a aposta do meu personal trainer, que vem me preparando arduamente e vem fazendo um trabalho incrível, o apoio da Academia Silueta, na qual treino e a minha família em específico, a minha tia Selma e a minha mãe que estão sempre comigo e me apoiando na minha vida.