terça-feira, 31 de maio de 2011

Parabéns aos colegas jornalistas pela vitória no Prêmio Gandhi de Comunicação!

Por ocasião do Fórum "Comunicação e Paz na Natureza" realizado na noite da última segunda-feira (30), no auditório Waldir Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), foi feita a entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2011, uma promoção da Agência da Boa Notícia, que tem como presidente, o dinâmico jornalista e professor Souto Paulino.

Estivemos presentes e conferimos tudo de perto, tanto a palestra da jornalista e professora gaúcha Ilza Girardi (UFRS), como a emoção dos "coleguinhas" em ganharem a estatuêta, o certificado e o cheque destinado à premiação.

Foi uma noite de festa!

Na categoria jornalismo impresso venceu a jornalista Ana Mary C. Cavalcante, do jornal O Povo e dona de um dos melhores textos do Ceará. Ela alia jornalismo com poesia e o resultado foi este. Já na categoria telejornalismo ganhou a competente jornalista Sabrina Aguiar, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Estado. No radiojornalismo, a grande felizarda da noite foi a jornalista Liduína Saraiva, da Rádio Jangadeiro. Na categoria publicidade e propaganda, o prêmio foi para a publicitária Marina de Moraes, da agência Mota Comunicação. Entre os estudantes, o prêmio de publicidade foi para Daniel Silva Barbosa (Faculdade Católica do Ceará); trabalho de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social teve como vencedor João Moreira Rocha Sobrinho (Universidade Federal do Ceará); no quesito trabalho de mídia impressa de estudante de Jornalismo quem venceu foi Andréa Nunes de Carvalho Pinto (Unifor); e o trabalho de mídia eletrônica de estudante de Jornalismo, o ganhador foi Miguel Anderson da Costa Ferreira (Faculdade 7 de Setembro).

Tivemos 73 trabalhos inscritos em nove categorias. E, a cada ano, este número vem aumentando. Participaram da banca examinadora, o publicitário Xico Teófilo e os jornalistas Ítalo Gurgel, Miguel Macêdo, Souto Paulino e Silas de Paula.

O cheque para a categoria profissional foi no valor de R$ 5.000,00 e para a categoria estudante, o valor recebido foi de R$ 2.500,00.

O objetivo é estimular a produção de trabalhos nas áreas do jornalismo e publicidade que mostrem o que de bom a sociedade produz, gerando harmonia e transformando a vida para melhor.

Parabéns à Agência da Boa Notícia pela iniciativa que vem desde 2008.