sábado, 21 de maio de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

A Moda em Ctrl + C e Ctrl + V

Por Ian Albuquerque (foto)

A moda inova-se sempre, apresentando novos caminhos e muitas vezes tem como base, o que chamamos de velho, antigo e/ou demodê. Mas, este tipo de reflexão já não condiz com as tendências atuais, onde tudo se cria, se inova e se transforma no mundo fashion da moda. Porém, ao falarmos de moda, temos o risco de tornarmos copiativos (plagiadores), pois a tendência da linguagem fashion é ser universal e venhamos e convenhamos, atualmente todos querem falar sobre moda e suas vertentes.

A prova deste fato são milhares de blogs e sites que surgem a cada dia. Por um lado é bom, pois os blogueiros em sua maioria, lêem, pesquisam, vêem vídeos, para comentar e postar com segurança de informação, essencialmente importante para que o trabalho oferecido aos leitores seja coerente e eficiente. Por outro lado, tem os que só copiam e colam, sem ao menos entender o que estar sendo postado.

Escrever não são somente palavras formando frases, é passar seu pensamento, mostrar seu conhecimento sobre determinados assuntos, exprimir muitas vezes, sua opinião discretamente e ser neutro em outros e o principal: ser fiel e respeitoso com seus leitores, com informações seguras e precisas sempre, assim, sendo um verdadeiro articulista que não use o" se colar, colou", ou seja, o ctrl c e ctrl v.

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com