quarta-feira, 4 de maio de 2011

Luizianne Lins e os ataques por parte de tucanos e Veja

É hilário como o plenário da Assembleia Legislativa do Ceará tem se transformado numa "filial" da Câmara Municipal de Fortaleza. Alguns deputados de oposição, incluindo alguns "tucanos de bico duro", tentam a todo custo desqualificar a administração da prefeita Luizianne Lins (PT).

Como todos sabem, Luizianne tem sofrido graves ataques promovido por alguns veículos de comunicação da chamada "grande imprensa". O caso mais emblemático foram as últimas denúncias apresentadas pela revista Veja, de grande circulação nacional.

Recentemente, o nosso articulista de Jornalismo, Marcos Robério, retratou com maestria a cobertura feita por Veja contra a gestão petista, que vai desde denúncias sobre o cartão corporativo, até envolvendo licitações de obras públicas. Muito bom artigo datado do dia 28 de abril e que merece ser lido.

Pois bem!

Agora, é a vez dos "deputados-vereadores" atacarem Luizianne com base somente em reportagens de uma revista, que já mostrou ser contra o PT e seus filiados. E isso vem desde o período presidencial de Lula.

Hoje (04), o deputado estadual Fernando Hugo/PSDB (foto), votado muito bem em um dos bairros mais populosos de Fortaleza, que é Messejana, usou o tempo de 30 minutos para criticar duramente a prefeita Luizianne Lins e sua gestão. Além de seu tempo regimental de 15 minutos, ainda teve acrescido mais 15 minutos do tempo do deputado-suplente Cirilo Pimenta, seu colega de partido.

O tucano usou uma "parte" da nota de apoio distribuída pelo PT nacional a favor da prefeita, para dizer que Luizianne mal administra a cidade e ainda quer ser governadora do Ceará. Para ele, "a linda Lins da Fortaleza horrorosa", como a chama, está precipitada e deveria pensar primeiro em realizar uma gestão mais eficiente, ao invés de está pensando em campanhas eleitorais futuras.

Segundo Fernando Hugo, Fortaleza está um caos. Tudo bem. Respeitamos a opinião do parlamentar, mas isso não dar o direito de acusar a prefeita com base em uma matéria de uma revista, que já provou por A + B que trabalha com "boatos" e não pratica um Jornalismo com J maiúsculo.

Com tanto assunto de interesse do Estado, por que não criticar e fiscalizar a administração do governador Cid Gomes (PSB), já que o povo colocou pela segunda vez seguida o PSDB na oposição? Ser governo é muito bom mesmo, né?

Os 41 vereadores de Fortaleza já fiscalizam o governo municipal, além dos tribunais de contas. É mais salutar para os senhores deputados estaduais se preocuparem com os problemas do Ceará, que são gigantescos e até maiores do que as dificuldades ora enfrentadas pela capital.