domingo, 29 de maio de 2011

Notas Curtas!


# Agência da Boa Notícia e o Prêmio Gandhi de Comunicação

Amanhã (30) será realizado o Fórum Comunicação e Paz na Natureza, promovido pela Agência da Boa Notícia, que contará com as presenças da professora Ilza Maria Tourinho Girardi (UFRS e diretora de Comunicação do Núcleo de Ecojornalistas do RS), professora Vládia Pinto Vidal (UFC), jornalista Maristela Crispim (Diário do Nordeste) e jornalista Edgard Patrício (O Povo). O evento é gratuito e acontecerá às 18h30, no auditório da FIEC, que fica na avenida Barão de Studart, 1980. Na ocasião ocorrerá a entrega de premiação do Prêmio Gandhi de Comunicação para diversas categorias (TV, rádio, jornal impresso e estudante).

# Na moda

"Moda que sai da cidade e ganha o mundo" é o tema do projeto Diálogos O Povo & Cultura de quarta-feira, dia 1°, no auditório da Livraria Cultura, às 19h30. Para conversar sobre o assunto foram convidados dois especialistas: Lino Villaventura e Adriana Piorski. Como mediadora atuará a jornalista Paula Lima.

# Circuito das Águas no interior

Este evento mereceu uma "nota" no caderno "Ceará", do jornal O Povo, desse domingo (29). No pequeno texto, é destacado os jogos realizados no último sábado e as atividades que se realizaram nesse domingo (30), bem como a solenidade de encerramento, no Distrito de Lima Campos, em Icó (CE). Destaca ainda que a promoção é da Secretaria Estadual do Esporte.

# Do People, da editora Sônia Pinheiro (Domingo, 29 de maio/11)

"Nossa juventude já sofreu muito com o silêncio dos governantes", afirmou o deputado federal Domingos Neto (PSB).

# Curiosidade apenas!

Quem, enfim, é o (incompetente) operador político do governo Marcos Nunes?

# Frase da semana

"Na política, a ocasião não aguarda outra" (Claude-Michel Cluny, poeta e escritor francês).