terça-feira, 10 de maio de 2011

Repercutiu tanto, que a transparência apareceu!

Em relação a um certo "desabafo" publicado na noite dessa terça-feira (10), no brilhante site Icó é Notícia, com o título: "Núcleo de Música de Icó 2011", só temos algumas questões a tecer.

Primeiro, se trata de um "desabafo pessoal". Não é um "Artigo" porque este gênero jornalístico obedece a uma forma e padrão. Segundo, se contagiaram com o que escrevemos a respeito da Secretaria de Cultura e Turismo de Icó, é porque leem o nosso blog e, portanto, ele tem repercussão sim.

Os argumentos utilizados nesse "desabafo pessoal" não nos intimida e não vai fazer com que paremos as nossas críticas perante a uma das piores secretarias municipais da nossa terra. Estudamos para escrever e, portanto, continuaremos fazendo.

O nosso Blog tem um ano e cinco meses de existência e mais de duzentos e cinquenta mil acessos e 242 seguidores. Quer mais o quê? Estes dados já falam por si só. Ele é lido diariamente por muita gente.

Até já fomos motivo de processo. Será que não é mais um motivo da grande audiência dele?

Escrevemos nele desde o tema "política" até o tema "moda". E, foi devido a este segundo assunto, que o nosso Blog alavancou o seu número de acessos. Ele é elogiado por tantos que nele acreditam. E continuará sendo porque continuaremos desenvolvendo o nosso trabalho.

Só não vamos nos intimidar por A ou B. Nunca o fizemos isso e não vamos fazer jamais. O que estiver errado, vamos mostrar. Principalmente se tratando de uma pasta que tem a obrigação de cuidar da preservação da nossa cultura e do nosso valioso patrimônio histórico e arquitetônico, conhecido no mundo inteiro.

Em relação especificamente ao Núcleo de Música, só temos a dizer o seguinte: É um projeto belíssimo, mas até quando estava sob a custódia da Secretaria de Cultura do Ceará, quando tínhamos os melhores professores da área de Música ensinando as nossas crianças e adolescentes. E isso, pelo que apuramos, é sentido por alguns icoenses.

Sempre que podemos, quando estamos no Icó, visitamos o órgão. Como já disse, é um belo patrimônio público e histórico, mas precisa melhorar e muito. Não só as ações do Núcleo de Música, mas toda a estrutura da Secretaria de Cultura e Turismo.

Amamos a nossa cidade e queremos que ela seja melhor administrada. Só isso ou é pedir muito?

Este "desabafo" já vem tarde. Há dois meses que criticamos as ações da SECULT/ICÓ. Mas se veio agora tardiamente é porque o nosso Blog causa uma tremenda histeria em algumas pessoas icoenses. Ou seja: REPERCUTE em Icó. É só fazer uma pesquisa no município, meu caro!

REPERCUTIU tanto que o diretor do Núcleo de Música trouxe números estatísticos e uma "aula" de como ser transparente. E isso é bom! É o que estamos sempre defendendo aqui no nosso singelo Blog, mas um dos cinco mais lidos de todo o município de Icó.

Não temos nem dúvidas quanto a isso!