terça-feira, 24 de maio de 2011

Para entender a enquete "Top 20"

Gisele Bündchen, a maior top brasileira na atualidade

Quando resolvemos postar a enquete ao lado intitulada "Top 20 - Os 20 melhores modelos do Ceará e que estão em evidência hoje, na opinião do Blog", foi devido a um único motivo.

Atualmente, Fortaleza está cheia de "agências de modelos" que, por si só, trabalham de forma errônea, recrutando jovens que, muitas vezes, não tem o perfil exato e nem tampouco possuem postura de modelo. Para nós, é uma das profissões mais bonitas que existe no mundo.

Em muitos casos, o agenciador, muitas vezes, pensando no lucro pelo lucro, preferem ter no seu casting "um rostinho" bonitinho, mas na realidade estas pessoas estão muito aquém e abaixo da crítica, muito abaixo mesmo.

Nessa enquete aí do lado, escolhemos a dedo, cada modelo participante dessa votação. Detalhe: É mais para os nossos leitores saberem diferenciar o que é um modelo profissional com M maiúsculo e uma pessoa que brinca de ser modelo.

Todos os tops de nossa lista são tops mesmos. O Ayrton Baeza hoje faz sucesso em Milão-Itália; Bruno Motta, com um futuro brilhante; Christian Simedo e Dielson Amorim, dois dos negros mais bonitos do Ceará; Daniel Aragão e Guilherme Campos, diferenciados até na hora da passarela; Felipe Moraes, hoje em São Paulo (SP), se destacando e levando o nome da moda cearense para o Sudeste do País; Filipe Barreto, Ramon Pontes e Eduardo Yuri, excelentes nomes para a publicidade de moda; Ramony Farias, fez sucesso em São Paulo (SP) e agora faz aqui; Paulo Ricardo e Lucas Neves, passarela para ninguém botar defeito e o segundo ensinou ao primeiro; Jackson Aragão, Júlio Silva, Reynaldo Almeida e Samir Leal, a experiência fala mais alto, basta ver os trabalhos que já realizaram; Lucas Fernandes, na China e se dando bem, além de ter um perfil maravilhoso; Ícaro Pontes, em Londres; e Reno Davi, um new faces, que vai chegar longe.

Estes, sim, são considerados modelos. Infelizmente, alguns dos jovens que as "agências" insistem em colocar no mercado e que lotam os auditórios de alguns programas de TV ditos populares, é de dar pena.

As chamadas "agências de modelos" enchem o mercado, que já é concorrido e desigual, de jovens, que até tem "cara" de modelo, mas nas passarelas de fora, os grandes agentes não querem mais. Porque é o típico de rosto que já está taxado demais. É sempre um "rostinho" bonitinho, magrinho e definidinho. Nada de diferente.

Só para citar um exemplo: Lá fora, o Lucas Fernandes faz sucesso porque é exótico demais, tem um rosto quadrado, altura boa e cabelo diferente. É o diferencial que ganha e por isso está na lista do "Top 20".

Então, não se engane! A lista "Top 20" é o que hoje temos de melhor no mercado cearense. Acrescentaria mais dez modelos masculinos. O restante brincam de modelo, brincam com o Sated, que é o órgão fiscalizador da categoria, e brincam, principalmente, com a boa vontade da população.

A verdade é esta! Desculpe para os que acharem que falamos demais. Mas, é justamente por isso que faz com que o nosso Blog seja diferenciado, modéstia à parte.

Voltaremos ao assunto!

PENSO EU! - Na capital cearense, só reconhecemos três agências e que não vamos citar o nome aqui. São as que mais conseguem trabalho para os seus profissionais, seja em passarela, ação, vt ou publicidade. Em igual número, reconhecemos três produtores, agentes e scouters de modelos, que trabalham independentemente. E, em termos de eventos de moda, o Ceará possui cinco (Dragão Fashion Brasil, Festival da Moda de Fortaleza, Lyfe Style, Fortaleza Fashion Week e Ceará Summer Fashion), sendo o DFB, o nosso maior orgulho nessa área.