terça-feira, 24 de maio de 2011

Na enquete, Brasil FM fica em primeiro. Em 2º lugar, ficou a concorrente Papagaio FM


Na última segunda-feira (23), foi encerrada a enquete, aqui nesse Blog, sobre os veículos de comunicação existentes atualmente no município de Icó. Foi uma semana de votação, onde os nossos internautas, principalmente, icoenses, votaram naquele canal que mais se identifica e confia.

Com a pergunta "Em qual veículo de comunicação de Icó, você confia mais?", participaram da enquete, por ordem alfabética, a Brasil FM, a opção Blogs Icoenses - muitos bem elaborados, como o Blog do Fabrício Moreira, o Icó Cultural e Icó Arte Barroca - Icó FM, Jornal Folha do Salgado, Papagaio FM e Site Icó é Notícia.

Ao todo, foram 143 votos, o que consideramos um bom número, tendo em vista o tempo proposto e a concorrência de outras enquetes em outros blogs do município.

A rádio Icó FM foi o veículo que obteve menos votos, somente quatro, o que equivale a 2% dos votos dos leitores/internautas. É o mais antigo canal de comunicação icoense, no que diz respeito a mídia radiofônica. Pertence a Fundação José Walfrido Monteiro e, em breve, segundo o seu proprietário Walfrido Monteiro Filho, o Walfridinho, passará por extremas mudanças, inclusive em sua grade de programação e, muito provavelmente, se mudará para o residencial onde abrigou a família "Monteiro" por muito tempo, o Solar dos Monteiros. Gol de placa! Aguarde novidades!

O Jornal Folha do Salgado, antes chamado Notícias do Vale, obteve 9 votos, ou seja, 6% dos votos. É o único veículo de comunicação impresso do município e pertence ao atual secretário de Educação de Icó, Getúlio Oliveira, e hoje tem como editor, o jornalista Honório Barbosa, repórter do caderno "Regional", do Diário do Nordest, e onde tivemos a grata satisfação de iniciar a nossa carreira no jornalismo, em meados dos anos 2003 e 2004.

Já os Blogs Icoenses chegaram a um total de dez votos (6%) e aqui registramos o leque de opções de blogs existentes em Icó, que vai desde a blogueiros de política, culturais e de moda. E que mais alternativas apareçam. O Icó agradece! Atualmente, são os blogs que dão mais visibilidade a tradicional imprensa conhecida por todos nós.

O brilhante site Icó é Notícia ficou em terceiro lugar, com 14 votos (9%). É por este veículo que muitos icoenses que residem fora do município tomam conhecimento como anda a terrinha. É um veículo muito bem elaborado, sob a coordenação do jornalista Yuri Guedes de Lavor. Muitas de nossas pautas aqui do Blog nós obtemos do IN, por sabermos que sempre teremos uma informação de qualidade.

Em segundo lugar, com 39 votos (27%), ficou a rádio Papagaio FM, de propriedade da família "Nunes", ora detentora do poder municipal. Hoje, administrada pelo radialista e secretário-adjunto de Cultura e Turismo, Waldir Batista, tem uma programação diversificada e aqui destacamos três profissionais: Narcélio Cavalcante, Wilton Menezes e Marcondes Reis.

E, como primeiríssimo lugar, anunciamos a rádio Brasil FM, com 67 votos, o equivalente a 46% do total de 143 votos de nossos leitores/internautas. É o veículo de maior audiência local, dentre os três canais existentes, e tem no radialista Rubens Brasil, a sua maior força. Dono do programa "Rubens Brasil", é aqui nesse espaço, que os icoenses ficam sabendo sobre notícias das mais variadas, sempre embasado por uma crítica construtiva, muitas vezes, até polêmica. Parabéns pela vitória na enquete! O Icó agradece pela existência da rádio Brasil FM.

No mais, agradecemos a cada um dos votantes. E, em especial, a cada um de nossos leitores que sempre estão aqui lendo as nossas postagens. O Blog é feito para vocês!

Muito obrigado!