domingo, 15 de maio de 2011

Jornalista Fábio Pizzato ministra curso sobre Jornalismo Esportivo. Blogueiro é aluno!

Começamos no último sábado (14), um curso de extensão denominado "Jornalismo Esportivo", com mediação do jornalista Fábio Pizzato (foto), ex-Record, ex-TV Jangadeiro e agora retornando a TV Verdes Mares.

O curso está sendo realizado durante oito sábados, entre maio e junho, de 8 às 12 horas, nas dependências da Faculdade 7 de Setembro (FA7), que tem um dos melhores cursos de Jornalismo do Ceará e que é coordenado pelo jornalista e professor Dilson Alexandre.

Fábio Pizzato é bom no que faz, competente, ético e na semana passada voltou a reforçar a equipe de esportes da TV Verdes Mares para o Campeonato Brasileiro. Ou seja, volta ao começo, quando iniciou sua carreira de jornalista esportivo. Ele também é o responsável por uma série de matérias em que culminou com a renúncia do ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, nos tempos em que esteve trabalhando na TV Record, em São Paulo.

Na aula de ontem (14), o jornalista distribuiu as apostilas, além de ter começado a discorrer sobre o tema "Existe Jornalismo Esportivo?", passando pelos conflitos entre informação e merchandising.

O intuito do curso é preparar jovens jornalistas para a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. Fortaleza é subsede e precisa está preparada para receber esta competição. O investimento do curso é alto, mas vale a pena aprimorar os nossos conhecimentos em uma área que interessa bastante a este blogueiro.

Agora, é aguardar o próximo sábado (21). Até lá!