sábado, 7 de maio de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

Cinderelas do mundo fashion

Qual é Mãe?! EU QUEEEROOO!

Por Ian Albuquerque (foto)

Batom, gloss, sombra, esmalte, tratamento capilar e estético, essas são algumas preferências das garotas, quer dizer, crianças do nosso mundo atual e fashion. E, tomemos como exemplo, a filha do ator Tom Cruise e Kate Moss, a pequena mulher, Suri Cruise (FASHIONISTA) que foi eleita como uma das 20 mulheres mais bem vestidas e influentes do mundo, segundo a Revista Forbes e já dita as tendências de moda de Hollywood. Possui um armário com peças de griffe e com mais de 100 pares de sapatos, tudo cerca de R$ 5,000,000,00. Bom, é viável cuidar dos filhos, da educação, da higiene e do comportamento, mas, creio que muitos pais e mamães exageram em algumas atitudes nada convencionais para a sociedade mais tradicional (familiar).

Porém, sabemos que as crianças estão se tornando, ou melhor, os pais tornam os filhos, crianças e futuros adultos cheios de vontades e mimos, que detestam ouvir "Não". Sei que temos que nos adaptarmos constantemente as mudanças da evolução humana, tecnológica mas, essa exuberância pode prejudicar o convívio desta criança e/ou mulher precoce em família e na sociedade (que anda muito hi-tech e consumista, desagregando valores humanos do seu rol de virtudes e regras comportamentais). E, aproveitando o feriado que representa o dia das mães, deixo aqui um apelo: amem e cuidem de seus filhos, pois, ser mãe é ser a base da família, da sociedade, do futuro do mundo. Pensem e reflitam. Podem oferecer presentes caros, mas, sem descuidar do psicológico dos seus filhos. Cuidado, dinheiro ainda não é tudo!

Parabéns a todas as mulheres, que além do poder da criação, também tem o poder da educação.

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com