quinta-feira, 19 de maio de 2011

Domingos Neto tocará projeto na Câmara dos Deputados

Elogiamos aqui a fala do deputado estadual Wellington Landim (PSB), líder do "blocão" (todo mundo) favorável a Cid Gomes na Assembleia Legislativa. O deputado sugeriu a estadualização das rodovias federais. Em meio ao blábláblá do conflito Cid x ministro dos Transportes, Landim se saiu bem ao dirigir seu olhar para a frente.

Há alguns anos, o ex-deputado federal Bismark Maia, hoje secretário de Turismo do Ceará, produziu um projeto exatamente no sentido agora proposto por Landim.

O projeto do então tucano prevê que os Estados fiquem responsáveis pela gerência e manutenção das BRs, mas o tesouro nacional continuará com os investimentos. No caso, com recursos provenientes do próprio Ministério e da Cide (Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico).

O secretário Bismark pediu ao deputado federal Domingos Neto/foto (PSB) que tocasse o projeto na Câmara dos Deputados. Pronto. Está aí uma ótima oportunidade para a nossa bancada federal fazer sua parte e se mobilizar por um projeto que, no fim das contas, seria bom para o Ceará e para os outros Estados.