quinta-feira, 26 de maio de 2011

Icó - Toma lá, dá cá!

O principal elemento de uma eleição, seja ela federal, estadual ou municipal, é o povo. Sem o povo, os "políticos" não são eleitos para os seus mandatos, seja no executivo ou legislativo.

O "político" que não gosta de povo não pode ser considerado "político". Infelizmente, é o que estamos vendo hoje no município de Icó (CE). "Políticos" que só aparecem em época de eleição e até mesmo "políticos" que residem fora do município, o visitando em algumas datas comemorativas ou quando é para tirar proveito de algo, satisfazendo seus próprios interesses pessoais.

Mas, o povo está atento quanto a isso. Não nos resta dúvidas!

Enquanto isso, a "situação" se fortalece. A família "Peixoto" continuará na aliança do atual prefeito Marcos Nunes (PMDB). Sabe por quê? Porque é mais fácil continuar numa composição que seja mais fiel e que cumpra com os compromissos políticos feitos lá atrás, na eleição de 2008. Para eles, é melhor permanecer no lado da família "Nunes" do que "arriscar".

Já é público e notório que a família "Peixoto", capitaneada pelo médico e ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSDB) e que atualmente detém o cargo de vice-prefeito e algumas secretarias municipais, não confia e nem acredita em certos "políticos". Assim foi em 2008.

Já dissemos aqui que, a oposição de Icó, continua fragilizada. Mas, pelo andar da carruagem, a oposição, não está só fragilizada não, a realidade é que ela não existe.

A verdade é que, em Icó, a grande maioria do povo gosta dos "Nunes". E vai continuar assim. Do jeito que vai, não tem quem ganhe desse grupo de maneira nenhuma. Agora, para vereador, o processo vai ser muito mais fácil, tendo em vista que serão 15 vagas disponíveis para a Câmara Municipal.

E lembre-se: Em "política", depende muito do trabalho a ser feito. Mas é importante cumprir com as palavras, fato distante de alguns "políticos" de Icó, principalmente, àqueles que só aparecem nas vésperas das eleições. Até a data de hoje, ainda tem "político" devendo absurdo de dinheiro para alguns empresários icoenses, que até daria para abrir um novo negócio. Ou seja, para alguns, "política" só fez os atrapalhar.

Voltaremos ao assunto!

Para refletir: "O povo não quer saber de nada. É cada um por si e Deus por todos. Basta ter dinheiro na jogada!"