domingo, 22 de maio de 2011

Lá das terras dos monólitos, recebemos a homenagem abaixo por email!

Da nossa articulista de Educação, professora Goretti Guerreiro, recebemos o email abaixo, que homenageia a senhora Luiza Pinheiro (foto), que completou 80 anos no último sábado (21), em uma belíssima festa. Aqui, registramos a mensagem, na íntegra. Acompanhe!

"D. Luiza Pinheiro!

UMA HISTÓRIA DE VIDA, DE AMOR, AMIZADE E PAIXÃO

Uma história de amor, por amar a família de forma singela e pura. Uma essência que exala o perfume da maternidade, do amor inserido em cada geração, e ainda revigora o prazer de construir e edificar com o seu exemplo de esposa, mãe, avó, bisavó, amiga e companheira.

Uma história de amizade, por ter ao seu lado amigos. Sabe por que D. Luiza? Porque a sua presença é marca, registro de confiança, solidariedade e Fé.

Uma história de paixão, porque sabe amar a vida, a família, e os amigos. Cada um - mora em seu coração - tem um espaço reservado. Os amigos de ontem, da sua terra natal, Tabuleiro do Norte permanecem tão presentes, tanto quanto os amigos de Quixadá. Interessante!!! Os amigos daqui a senhora logo conquistou, e os mais recentes já moram em seu coração, e como te admiram!

Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé, e com a senhora não é diferente. Ao lado do seu esposo, o Sr. Pedro Dias, os dois construíram uma vida. Claro! Vieram os desafios, mas... junto a garra, a perseverança e o "cuidado" de construir uma família, com a presença de DEUS, ou seja, com a semelhança da Família Sagrada.

Seus filhos: Antônio, Maria, José, Rita e Ari receberam da senhora, esse cuidado de amar a vida, de respeitar e honrar seus pais. O tempo foi construindo outras gerações, hoje a senhora tem alegria de poder abraçar seus 12 netos e oito bisnetos.

D. Luiza, neste momento comemoramos o seu aniversário, cantamos parabéns pelos 80 anos de vida cronológica, e muito mais. Vida de dedicação, de carinho e amizade. Veja! Sinta como se encontra esse ambiente! Os que estão presentes receberam da senhora, nem que tenha sido um pequeno gesto, mas... esse fortaleceu, e marcou a vida; os que não vieram, pode acreditar, neste instante estão em oração pedindo a DEUS, mais vida e fortaleza, para desfrutar do seu exemplo: de mulher guerreira, companheira, que possui fibra de sentimentos de acolher, aconselhar, e apontar o caminho que se deve seguir. Basta escutá-la.

Nesta noite de festa, em um só louvor em forma de prece pedimos ao Senhor DEUS, que te proteja, que a saúde esteja sempre presente e aumente cada vez mais a sua disponibilidade de Amar, de Fé, de Esperança e de viver a vida com maior intensidade.

Receba parabéns de todos nós: Família e Amigos.

Quixadá , 20 de maio de 2011."