segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ceará é banhado pelas fortes chuvas

Cidade de Icó (CE)

GH2 - Icó (CE)

O Ceará agradece pelas constantes chuvas que vem caindo no Estado por estes últimos dias. A situação é muito boa para a agricultura, porém, é de preocupação para quem mora em áreas de riscos de nossas cidades cearenses.
A situação no Crato é alarmante. O governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, já enviou recursos para a reconstrução dessa cidade do Cariri. Mas ainda falta muito o que fazer.
A Comissão para avaliar os estragos que as chuvas vem cometendo em nosso Estado realizou uma importante reunião hoje a tarde (28), no Complexo de Comissões, da Assembleia Legislativa do Ceará. Estiveram presentes, todos os deputados que compõe a comissão, inclusive os representantes da Região Vale do Salgado, Neto Nunes e Danniel Oliveira, ambos do PMDB. Em breve, o relator deputado Professor Pinheiro (PT) fará a leitura de seu relatório, já que é o relator do grupo.
No Icó, a situação se complica em algumas localidades, como o GH2 e o Distrito de Icozinho, que estão intransitáveis, segundo o Blog do Lacy Carvalho e o Site Icó é Notícia. E a tendência é de que muita água ainda vai rolar até meados dos meses de maio e junho. Estima-se que o feriado do padroeiro do Ceará, São José, comemorado no dia 19 de março, será de muita chuva. É o que todos esperam!
Pelo menos que venha para molhar o tão sofrido território cearense, mas sem causar tantos danos as nossas famílias carentes.