sábado, 12 de fevereiro de 2011

122 casos de Dengue só em Icó. Na região, é o primeiro. No Ceará, é o terceiro!

PONTE SOBRE O RIO SALGADO

É preocupante o número de casos de dengue no município de Icó. Segundo o último boletim apresentado pela Secretaria de Saúde do Estado, Icó já possui 122 casos confirmados da doença, o que deixa as autoridades da área em alerta. Ou, pelo menos, deveria deixar.
Desses números, 15 casos já foram confirmados somente em fevereiro. E olhe que apenas estamos no início da quadra chuvosa. A previsão da Funceme é de que teremos chuvas até meados do mês de maio. Portanto, muito tempo ainda!
A Secretaria de Saúde de Icó deve fazer um trabalho rápido de prevenção e orientação para que a Dengue não se alastre em nosso município, como em épocas anteriores, onde a proliferação foi imensa. É hora de trabalho e de ação. Chega de tanto blá-blá-blá. O povo está carente por uma saúde de qualidade.
Os 122 casos de Dengue confirmados em Icó já fazem do município o terceiro colocado em números estatísticos no Ceará. A situação é grave. A situação é preocupante.
O município não está preparado para receber chuvas. Não tem um saneamento adequado e, muito menos, nossas ruas e avenidas estão preparadas para a quadra invernosa, se transformando em verdadeiras lagoas a céu aberto. E o que falar do Rio Salgado? Nesse caso, a sua ponte durante este período se transforma em diversão para muitos jovens. A foto acima diz tudo. Doenças e risco da própria vida são fatores que deveria ser evitados.
É hora de união! A saúde da população deve vir sempre em primeiro lugar.

(Com informações do Site Icó é Notícia - www.icoenoticia.com) / Crédito da Foto: Claufotos - Misinho.