quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Amanda Pignataro, cearense e Mulher ECO Brasil 2010







Somos suspeitos para falar da pessoa e da profissional que é Amanda Pignataro. Primeiro porque somos grandes amigos. Segundo porque é uma das grandes modelos aqui no Estado do Ceará. E terceiro porque é humilde e, acima de tudo, comprometida com suas atividades profissionais.
Há um bom tempo que o nosso Blog estava devendo uma matéria especial sobre a querida Amanda Pignataro, atual Mulher ECO Brasil 2010. E hoje (02) presenteamos os nossos leitores com este texto e com estas maravilhosas fotos postadas acima. Desfrute este momento.
Para nós, ela contou que nunca teve o sonho de ser modelo e complementou. "Certo dia minha irmã foi para um casting de um desfile e precisaram de um perfil parecido com o meu. Aí, ela e minha mãe que a acompanhava me indicaram. Eu fui pelo cachê e quando cheguei lá adoraram o meu perfil. Desfilei e desde então não pararam de surgir convites de trabalhos nessa área. Acabei adotando a profissão de modelo como um hobby, paralelo a minha carreira jurídica, pois desfilar, ser fotografada ou gravar são coisas que me fazem muito bem. Passei a simplesmente amar a ser uma modelo", sentenciou.
Ao ser indagada qual é o trabalho na moda que ainda gostaria de fazer, Amanda foi enfática: "Outdoor e um catálogo de uma marca conhecida. São dois trabalhos que ainda eu não fiz". Para ela, não existe ninguém em que se espelhe na profissão. "Pelo menos até hoje não me espelhei em ninguém. Apenas fui eu mesma, da forma mais intensa possível", desabafou.
Amanda nos revelou ainda que a sua maior felicidade na carreira foi ter sido conhecida o suficiente para ter vivenciado a maravilhosa experiência de ser uma miss e ter ganho o concurso nacional em São Paulo representando o Estado do Ceará. Mas em compensação fala com tristeza sobre o que acontece nos bastidores do mundo da moda. "A minha maior tristeza foi ter visto que em meio a tanto glamour, beleza e alegrias há muitas pessoas falsas, invejosas e que fingem ser amigáveis, mas na verdade só desejam nos prejudicar", reiterou.
Falando como Mulher Ecologia Brasil 2010, Amanda Pignataro nos relatou como é o seu dia-a-dia como miss. Realmente pela resposta não é uma tarefa fácil, mas é gratificante. Veja o que ela afirmou. "Meu dia-a-dia é ser o que tenho de melhor. Sempre incentivando o meu próximo a preservar a natureza através do meu twitter informando as últimas notícias nacionais sobre meio ambiente e procurando representar bem o título que levo em todos os sentidos, nos compromissos e viagens em que participo".
Os seus principais planos para 2011 é se formar no final do ano em Direito e passar de primeira na prova da OAB e num concurso público.
Ao final da entrevista, Amanda deixa as suas considerações finais, agradecendo ao seu produtor Franklei Charles Tavares, atual coordenador estadual do concurso Miss e Mister ECO Ceará, pelo apoio, parceria e cumplicidade. "Gostaria, também, de agradecer por essa oportunidade de me expressar e por ser mais uma grande aquisição desse mundo da moda em minha vida, porque com certeza os amigos que faço nesse meio quero ter sempre comigo".

* PING-PONG:

Blog: Como você vê o meio ambiente hoje no mundo? Como você analisa as questões ambientais? Existe alguma preocupação a este respeito de sua parte?

Amanda: O meio ambiente pede socorro! Não é opinião minha, mas é questão do decorrer dos fatos, principalmente com relação ao aquecimento global que está a cada dia mais derretendo as geleiras. Sem contar em chuvas fora de hora, enchentes, alagamentos, seca. Isso me preocupa muito e me deixa triste por ver o quão as pessoas ainda estão levando suas vidas como se nada tivesse acontecendo, mesmo com todos os alertas e problemas de hoje em dia.

Blog: Para você, o que é moda?

Amanda: Moda é o conceito de se vestir e se portar em todas as ocasiões adequadamente, sem exageros e de uma forma que nos deixe confortável com a imagem que estamos passando.

Blog: Qual a mensagem que você deixa para os jovens brasileiros?

Amanda: Deus está vendo tudo e só Ele poderá nos julgar, por isso não o deixe de lado. Façamos o nosso melhor em tudo o que pudermos, deixemos uma boa imagem de quem somos por onde passarmos. Estudem, formem uma família e zelem por ela, não esquecendo NUNCA de cuidar da natureza como quem cuida da sua própria saúde, pois dela depende a vida de cada um de nós!

# Contatos para futuros trabalhos:

* Nome: Amanda Pignataro
* Idade: 22 anos
* Signo: Áries
* Signo Japonês: Dragão
* Telefone: (85) 8753-0948
* Twitter: @amandapignataro (muitas dicas úteis sobre o meio ambiente todos os dias. Sigam!).