terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

É hora de união e de trabalho!


Espera-se que com a nomeação do médico Gildivan Oliveira para comandar o Hospital Regional de Icó, não tenha causado nenhum mau estar entre os aliados do prefeito Marcos Nunes (PMDB). Leia-se: o grupo político dos também médicos e ex-prefeitos Quilon Peixoto Farias e Cardoso Mota, ambos do PSDB e que detém o cargo de vice-prefeito, ocupado por Charles Peixoto.
Não é segredo para ninguém de que dr. Gildivan Oliveira era o preferido do então prefeito Cardoso Mota para naquela sua difícil gestão assumir a Secretaria de Saúde de Icó, fato que só não foi concretizado porque no apagar das luzes da formação de seu secretariado, o nome do novo diretor do HRI foi vetado. Em seu lugar, na ocasião, assumiu o médico José Gerardo Vale Matos. Este veto aconteceu e todos nós sabemos de onde partiu e de quem foi o mentor.
Mas, contudo, este fato não é motivo para desunir um grupo que se juntou em 2008 e estão no poder até hoje. O que importa, nesse momento, é trabalhar por Icó e solevar a saúde do município, que já está tão desgastada e precisa de ajuda urgente. Com a ida de dr. Gildivan para o nosso Regional já é um alento para a maioria da população icoense.
Vamos deixar as "picuinhas políticas" de lado e trabalhar em benefício do povo e de todo o nosso município. Dr. Gildivan e dr. Cardoso são homens comprometidos com a saúde da população e com suas profissões. Estudaram Medicina juntos e agora é hora de unir forças.