segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Para o bem da boa informação"

É dever do jornalismo consertar uma informação sempre que ela não seja correta. Quando erramos ou quando omitimos, temos que, pelo menos, tentar corrigir. E é assim que o Blog trabalha, sempre pautado por uma informação séria e de qualidade.
Pois bem! Chega-nos email do amigo e conterrâneo José Walfrido M. Monteiro, o nosso Walfridinho, onde ele faz um comentário bastante salutar acerca do artigo postado por nós na manhã do último domingo (13), e cujo título é "Quando o Icó tinha decisão política no âmbito estadual".
No email, Walfridinho retrata com maestria que o seu pai, o saudoso José Walfrido Monteiro (foto), ex-prefeito de Icó, entre 1973 a 1976, e ex-deputado estadual, também foi presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece). Portanto, o município icoense possui dois ex-prefeitos na galeria dos ex-presidentes dessa importante entidade municipalista.
Para tanto, fazemos questão em frisar que a Biblioteca localizada na sede da Aprece, em Fortaleza (CE), denomina de "Biblioteca Walfrido Monteiro", numa homenagem ao grande político que foi o nosso ex-prefeito e ex-deputado estadual, e que transitava como ninguém nos bastidores do poder estadual, sempre em busca de melhorias para o Icó e região.
Está aí o ex-governador Gonzaga Mota, seu amigo, que não nos deixa mentir.

Está feito o registro para o bem da boa informação!