quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mensagem do Governo do Ceará é lida na AL

Hoje (02) começaram oficialmente os trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará com a leitura da mensagem governamental pelo governador em exercício, Domingos Gomes de Aguiar Filho (PMDB).
Com transmissão da TV Assembleia (canal 30), Domingos Filho elencou as principais realizações dos primeiros quatro anos da gestão Cid Gomes (PSB). Ou seja: de 2007 à 2010. Na mensagem, constava algumas das principais obras do Governo do Estado com seus respectivos valores.
Notamos que as áreas de educação, saúde e segurança foram as que mais receberam recursos, tanto do tesouro estadual, como da União e de fundos privados. Destacamos os dois hospitais regionais (Cariri e Região Norte), as Policlínicas, os Centros de Especialidades Odontológicas, o Centro de Feiras e Eventos, as duplicações da CE 040 e da CE 453 e o Programa Ronda do Quarteirão.
Nas áreas sociais, como esporte, ação social e educação, foram muitas as atividades desempenhadas no mandato passado e que serão consolidadas nos próximos quatro anos de governo.
Foi deixado bem claro pelo governador em exercício que o Governo do Ceará deixou a sua marca nos 184 municípios cearenses. "Os números estão aí para mostrar", segundo disse.
Logo após a leitura da mensagem governamental, o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), deu por encerrada a primeira sessão da 28ª legislatura, sem antes solicitar de alguns deputados, inclusive o 2º secretário Neto Nunes (PMDB), a gentileza de acompanharem o governador em exercício até a saída do anexo sen. César Cals.
Em retribuição a visita do governador em exercício à Assembleia Legislativa, poder que já o presidiu, os deputados estaduais foram ao Palácio Iracema, sede do Governo do Estado do Ceará.