segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mister Tur Ceará é realizado. Bruno Motta é eleito!

Depois de ser adiado duas vezes, aconteceu ontem (06), mais uma edição de um dos famigerados concursos de beleza existentes no Brasil. Dessa vez, foi em solo cearense. Trata-se do Mister Tur Ceará 2011. O evento foi realizado na boate Mega Hits, que fica no bairro Maraponga, aqui em Fortaleza. Depois de ter tido outros dois coordenadores estaduais (Franklei Tavares e André Lacerda), a realização nesse ano ficou por conta da Praf Produções, através do agente Rafael Lessa.
O Mister Tur é um concurso de beleza masculino e que chega em 2011 na sua quarta edição nacional. O vencedor cearense que ganhou na noite de ontem será um dos representantes do Estado em São Paulo e que deverá ocorrer no mês de outubro vindouro. Três brasileiros já ganharam este título. São eles: os modelos Guilherme Cruz (SP), Marcus Raphael (RR) e Roque Júnior (MT).
Vale frisar que o concurso Mister Tur Brasil não é um dos mais importantes no País. Existem outros com maior credibilidade, respeito e organização, inclusive contando com o apoio total e irrestrito da imprensa.
Com o ambiente lotado, o Mister Tur Ceará 2011 deixou a desejar em alguns aspectos. Na organização, faltou mais glamour, segundo nos informou alguns leitores desse Blog e que estavam presentes no evento. A imprensa deixou de comparecer para registrar o acontecimento. Daí, a falta de prestígio fala por si só.
Mas, um detalhe nos chamou à atenção. A escolha dos candidatos foi criteriosa e todos, sem excessão de nenhum, estavam acima da crítica. Em um palpite dado a um amigo produtor de moda sobre os candidatos, acertamos dois dentre os quatro primeiros colocados e que seguirão para a capital paulista para representar o Estado do Ceará na etapa nacional.
Os quatro são: 1º lugar (Bruno Motta), que é da Agência Braz Models Agency Management; 2º lugar (Cristiano Maia); 3º lugar (Prinse Rafael), e 4º lugar (Júlio Gurgel), que já é expert nesse concurso. Já esteve em João Pessoa, onde era realizado o Mister Tur Brasil, em 2009, sob a coordenação estadual de Franklei Tavares.
Na edição 2010 do Mister Tur Ceará realizado em maio, nas cidades de Quixadá e Ibicuitinga, e cujo coordenador era o promoter cratense André Lacerda, foi eleito o modelo Brunno Guerreiro, mas por uma decisão dos dirigentes do concurso nacional, o profissional não pôde concorrer como legítimo representante cearense. A sua faixa foi tirada e colocaram outro participante.
Coincidência ou não, tanto o vencedor de 2010, como o vencedor de 2011, se chamam Bruno, escrito de formas diferentes (Brunno e Bruno), mas que tem a mesma pronúncia. Os dois mereceram o título. A foto acima do Mister Tur Ceará 2011, Bruno Motta, comprova o que estamos falando.

Parabéns ao modelo Bruno Motta e a Braz Models pela conquista!

EM TEMPO: Em breve, uma matéria especial com o diretor-presidente da Braz Models Agency Management, Felipe Braz, e com o modelo Bruno Motta, atual Mister Tur Ceará 2011. Não perca!