sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jovem parlamentar faz discurso sob os olhares de seu tio senador


Muito bom o pronunciamento do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB) feito hoje (11) na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará. Detalhe: o senador Eunício Oliveira (PMDB), seu tio, estava no Plenário 13 de Maio e acompanhou todo o discurso de seu sobrinho.
Danniel Oliveira destacou a sua trajetória política, dando ênfase a sua atuação como secretário do PMDB Jovem. Lembrou a trajetória política de seu avô, como primeiro vereador do PMDB em Lavras da Mangabeira e, ainda, a atuação política de sua mãe, Dena Oliveira, prefeita desse município, e de seu tio, o senador Eunício Oliveira, presidente regional do PMDB e eleito, recentemente, presidente da mais importante comissão técnica do Senado Federal, a comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Danniel Oliveira assumiu o seu mandato na qualidade de suplente e já demonstra maturidade suficiente. Já está incluído em algumas comissões técnicas da Casa, como Fiscalização e Controle, além de outras. Fará parte também da comissão de Juventude.
Não temos dúvidas nenhuma quanto o seu sucesso na Assembleia Legislativa. É um jovem cheio de garra e com o apoio de sua família, Danniel Oliveira vai longe. Pode apostar.
O jovem parlamentar foi aparteado pelo deputado Antônio Carlos (PT), líder do governo, e pelos deputados Roberto Mesquita (PV) e Paulo Facó (PTdoB).
Foi votado no Icó, onde obteve quase dois mil votos, e uma de suas principais metas é lutar por melhorias para os municípios da Região Vale do Salgado, num total de sete, inclusive a municipalidade sede, ou seja, o nosso torrão icoense.

PS: Em breve, mais detalhes a respeito do deputado estadual Danniel Oliveira e este blogueiro e jornalista.