segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Esbanjando Beleza








Para "atiçar" moças, donzelas, senhoras de idade, velhuscas e até mesmo "alegrinhos", o Blog publica hoje (28), na semana que antecede o carnaval, matéria exclusiva com o galã Daniel Policarpo, direto do Rio de Janeiro. Ele é recém-formado em Educação Física, é dançarino e massagista, mas foi com o seu trabalho de barman servindo os jogadores Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, além da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, no camarote da Presidência no Estádio Engenhão, que o modelo se notabilizou, atraindo os olhares curiosos das câmeras e do público que assistia o jogo do rubro-negro contra o Volta Redonda.

Daniel tem apenas 23 anos e hoje estampa sua beleza no ensaio sensual organizado e produzido pelo site "Provocando" (http://www.provocando.com.br/daniel_policarpo_capa.php), onde mostrou quase tudo o que todos queriam ver por baixo do uniforme preto com gravata, traje que usa constantemente quando está na qualidade de barman. Vale a pena conferir o trabalho feito pelas lentes do fotógrafo Brunno Pires.

Ele nos contou como surgiu o seu interesse pela profissão de modelo. "Na realidade foi tudo muito por acaso. Eu não tinha interesse por ser um meio que exige pessoas lindas e perfeitas. Eu não me acho bonito (risos). É um meio muito competitivo. Mas sempre tive um desejo de fazer um grande ensaio, um trabalho de qualidade. Pois para alguns trabalhos relacionados a dança era pedido um material. E perdi alguns porque não tinha este material. Foi quando depois de viajar para Salvador (BA) fiz algumas fotos. Aí, a paisagem da terrinha que eu amo ajudou (risos). Daí, fui convidado a posar profissionalmente". E complementou: "Fiquei muito feliz com o resultado, apesar de não ter me preparado como gostaria devido ter tido na época vários trabalhos".

Além de modelar e de ser barman no Estádio Engenhão nos dias de jogo, Daniel Policarpo tem, vez por outra, destaque em TV's e jornais. "Minha missão no Engenhão é servir as estrelas. Servi o Ronaldinho e isso tem uma grande repercussão até hoje. A câmera pegou bem o meu rosto e o dele no camarote. Onde quer que eu vá, as pessoas perguntam: Não foi você que serviu o Ronaldinho no Engenhão? É engraçado. As pessoas tem parado também para elogiar o site "Provocando", que me proporcionou esta experiência inicial de fotografar", declarou. O profissional ainda é professor de Educação Física licenciado, é dançarino da banda Zum Zum Zum, administra a sua Companhia de Dança chamada Cia. Impacto Show, faz figuração e trabalha com vendas. Ufa! Pode acreditar. O dia para ele necessitaria de 35 horas. "Minha vida é uma correria só e eu gosto disso. É o que me move", brincou.

Ele se define como uma pessoa batalhadora e um cara bastante carinhoso. "Quando ponho algo na cabeça, não tem quem tire. Eu posso quebrar a cara, mas eu tentei. Sou muito responsável e dedicado em tudo que entro", desabafou.

Segundo ele, a sua experiência para posar no ensaio sensual do site "Provocando", como você, caro leitor, pode observar nas fotos acima, foi maravilhosa e única. "Fiquei um pouco tímido no começo. Mas depois fui me posicionando frente as câmeras. A equipe é fantástica. Fiquei muito a vontade no decorrer dos dois dias de ensaio. Gostei tanto que quero fotografar de novo (risos)", destacou. Ao ser indagado pelo blogueiro e jornalista se posaria nu para alguma revista masculina, o modelo Daniel Policarpo respondeu: "Se fosse alguma coisa para mudar a vida, me instabilizar e dar uma situação melhor para a minha família, sim. Do contrário, não. Infelizmente, o homem não é valorizado como a mulher. Surgiram convites. Mas também trabalho dando aulas para crianças em quadra em sala de aula. Tenho que ter todo um cuidado com isso. Preciso ser seletivo para que a imagem não fique prejudicada", explicou.

Torcedor do Botafogo, mas torcendo impacialmente por trabalhar no Estádio Engenhão, o modelo Daniel Policarpo ainda consegue tempo para ser voluntário de um projeto social, que cuida de 45 crianças portadoras de encefalopatia, que é um câncer raro também chamado de hidrocefalia. A maioria tem deficiência visual, auditiva e, principalmente, locomotora/física. "Daí, eu pensei em fazer algo que eu fizesse de melhor e que eu pudesse ajudar o Lar Maria de Lourdes. Foi então que eu criei os aulões beneficentes para arrecadar doações que eles mais precisam, que são leite em pó e fraudas. O do primeiro até hoje foi sucesso total", sentenciou.

Ao encerrar a entrevista, o modelo deixou as suas considerações finais. "Muito obrigado à todos aqueles que tem me elogiado e que tem gostado de meus trabalhos. Faço tudo com muito prazer e dedicação para que tenha sempre o melhor resultado possível. E obrigado a você, Voltaire, pela força e muito sucesso", finalizou.

# Know How

* "Se todos pudessem pelo menos visitar as crianças e ver a situação de cada um, que por mais que só fiquem deitados, precisam de uma atenção. As pessoas passariam a reclamar muito menos da vida e de coisas tão pequenas".

* "Somos abençoados por Deus e temos que agradecer a Ele todos os dias por nossa saúde e por nossas vidas maravilhosas".

* Sobre o projeto social: "É um projeto que sou só coração. Em meados de 2007, eu dava aula de lambaérobica em várias academias aqui do Rio de Janeiro. E conheci um lar chamado Maria de Lourdes no bairro Taquara. Lá, eles não tem ajuda de ninguém, só de voluntários".

* Um mulher bonita? "A dançarina Juliane Almeida, do É o Tchan, não por ela ser minha amiga (risos)". E um homem charmoso? "O ator Luigi Baricelli, da Rede Globo".

* Torcedor da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.

* Daniel embora seja tímido surpreende com ousadia no fim do making of de seu ensaio, que não pára de ser acessado no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=w3q0lraolp0).

* "Com o "peitoral" do moço à mostra (elas adoram), evidenciando tratar-se de mais um saradão".

* Por fim: Muito obrigado, meu querido! Conte conosco sempre. Você foi muito atencioso com o nosso Blog. Se todos fossem como você, a moda estaria cheia de talentos natos.