quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Poucas mudanças no secretariado de Icó. E o estilo de governar permanecerá o mesmo!

Muito se falou nessa semana sobre a nomeação do médico Gildivan Oliveira para gerir os destinos do Hospital Regional de Icó. Mas esqueceram de comentar as demais escolhas para o secretariado do prefeito Marcos Nunes (PMDB) para os próximos dois anos. Em suma: fazer uma mudança administrativa é um processo que demanda muito preparo e muita dedicação. Esperávamos mais. Se não deu, só nos resta aguardar por resultados.
O que sabemos é que o gestor municipal preferiu manter a maioria de seus auxiliares, inclusive àqueles que não estavam apresentando resultados positivos em suas respectivas pastas, como a secretária de Cultura e Turismo, Jequélia Alcântara, e o secretário de Saúde, Daniel Peixoto.
Além do HRI, houve mudanças na Secretaria do Trabalho e Ação Social, onde foi nomeado o executivo da Coca-Cola, Rodrigo Sousa, da Região do Cariri, para esta função. Mas, é um desconhecido do povo de Icó e não sabemos ainda como será o seu desempenho. O negócio é esperar os próximos dias e ver de perto como se comportará a frente de uma das mais importantes secretarias de qualquer Prefeitura.
Com a posse de Rodrigo, foi deslocado o ex-secretário do Trabalho e Ação Social Fernando Nunes para a Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal, substituindo o empresário Júnior Nicolau.
Como estão vendo, poucas mudanças, no momento em que a população icoense almejava mais. Agora é aguardar o trabalho e ver se os antigos secretários que permaneceram mudem o estilo de governar e apresentem resultados mais concretos e mais positivos, para o bem de nosso município e de sua gente.