quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"País rico é país sem fome!"


O Partido dos Trabalhadores comemora hoje (10) 31 anos de existência e de história. É atualmente o maior partido do Brasil, cujo personagem principal é o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.
Fundado em 1980 como um partido para defender os interesses dos trabalhadores, o PT cresceu a partir da década de 1990, com as constantes eleições seguidas do ex-metalúrgico Lula para a Presidência da República. Depois de ter disputado três pleitos, foi somente na quarta oportunidade que o petista conseguiu chegar ao Palácio do Planalto. Este feito aconteceu em 2002 e se repetiu em 2006 com a sua reeleição.
Já no ano passado, em 2010, o PT apresentou como candidata ao maior cargo do Brasil, a economista Dilma Rousseff, sendo eleita a primeira mulher presidenta desse País. Portanto, é um feito jamais visto na história política brasileira.
Pela primeira vez, o Brasil elege um presidente da República três vezes seguidas vindo de um mesmo partido político. O mandato do PT no governo federal vai, pelo menos, até o ano de 2014, quando teremos novas eleições gerais.
Além da Presidência da República, o PT ainda detém a maior bancada da Câmara dos Deputados, inclusive o cargo de presidente desse poder, como também, uma vigorosa bancada no Senado Federal. A senadora Marta Suplicy (SP) é a atual primeira vice-presidente da Casa e o Ceará possui um petista lá. Trata-se do senador José Pimentel.
Fora isso, a legenda possui vários deputados estaduais, governadores, vereadores e prefeitos espalhados no Brasil afora. E, principalmente e especialmente, milhares de filiados. Portanto, é sem dúvidas, um grande partido do Brasil.
A história da democracia brasileira se confunde com a história do PT. Nesse sentido, parabenizamos todos os petistas por este grande dia, no momento em que a presidenta Dilma Rousseff, em rede nacional, anuncia melhorias para a educação e para o combate a miséria. Para ela: "País rico é país sem fome".

Parabéns, PT! Parabéns, petistas de Icó!