quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Por sugestão da vereadora de Icó Maria do Cal, Site Icó é Notícia publica reportagem

Conhecido por "Mercado Novo" ou "Mercado dos Peixes", este prédio público, que fornece à população icoense boa parte de sua alimentação diária, em se falando especificamente de carnes, peixes, verduras e frutas, está há tempos abandonado.

O prédio, localizado entre a Rua Francisco Maciel e a Travessa Dona Aldery Mota, ao lado do CEJA Ana Vieira Pinheiro, foi construído na gestão do então prefeito Aldo Monteiro (1983-1988), e de lá para cá não recebeu a devida manutenção.

Resultado: a falta de cuidado com o prédio pelas seguidas gestões municipais causou a deterioração e desgaste dos materiais da estrutura, além da falta de higiene e banheiros sujos no local, contribuindo com a situação precária do lugar.

Isso tudo em meio a animais de médio porte (cachorros, por exemplo) ou de menor porte (moscas) que podem ter acesso aos alimentos expostos. Eles estão para ser consumidos por quem passa e compra no local, por não haver um espaço adequado de armazenamento.

O alerta que fazemos aqui, de um fato não tão recente, mas praticamente sem abordagem, foi constatado pela vereadora Maria de Andrade, popularmente conhecida por Maria do Cal (PSL), que visitou o espaço público, cuja estrutura, interna e externa, está em situação crítica.

Ela enviou, ao Icó é Notícia, as imagens de como encontra-se, atualmente, o "Mercado Novo", que de novo, infelizmente, só tem o nome. Deixando de lado a situação irônica, fazemos aqui o brado de apoio à parlamentar no tocante a reforma, necessitando urgente de um espaço de trabalho digno para os pequenos comerciantes icoenses.