domingo, 27 de fevereiro de 2011

Novos padres em Icó. Amém!

Os três novos padres de Icó

Ex-prefeitos de Icó Quilon Peixoto e Neto Nunes, atual deputado estadual no meio do povão


Comunidade Católica de Icó

Novos padres tomaram posse hoje (27) na Paróquia de Nossa Senhora da Expectação, em Icó (CE). Já não estava sem tempo. Há muitos meses que a comunidade católica icoense vinha solicitando da Diocese de Iguatu esta providência, o que só foi resolvida na manhã desse domingo.
Em uma manhã muito movimentada, houve uma caminhada saindo da Igreja do Senhor do Bonfim, às 8 horas, terminando na nossa Catedral, a Igreja de São José.
Ao todo, são quatro novos padres. Mas hoje somente três tomaram posse numa bonita festa religiosa. O quarto, segundo um dos bispos que estavam presentes, só deve assumir suas funções no mês de abril quando retornar de uma viagem feita a Moçambique.
Além dos dois bispos, Dom Mauro e Dom João, várias autoridades se fizeram presentes, como o deputado estadual Neto Nunes, o seu irmão e prefeito Marcos Nunes, ambos do PMDB. E mais, o ex-prefeito Quilon Peixoto Farias (PSDB) e o vereador Flamarion Pereira (PR).
O que era para ter sido uma festa religiosa desde o início, acabou se transformando em um ato político. É só ver as fotos. As imagens valem mais do que mil palavras. Os políticos de Icó no meio dos fiéis. Que cena, hein? Ou será no meio do povão? Eis a questão!

# Créditos das Fotos - Osanir Sousa.