quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Blog recebe convite. Participe!

Ciclo de Debates Nordeste VinteUm 2011

O Instituto Nordeste XXI, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), traz a Fortaleza palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim (foto), que abre o Ciclo de Debates Nordeste VinteUm /2011, dia 18 de fevereiro, às 19h, no auditório da faculdade de Direito da UFC. O tema da palestra é Mídia: Regulação e Democracia. O intuito é contribuir para a consolidação e desenvolvimento da democracia no Brasil, ampliando o debate sobre o acesso às informações. Entrada franca.

Na ocasião, o jornalista Altamiro Borges (responsável pela recente entrevista do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva a blogueiros de todo o País) fará apresentação sobre o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

O surgimento de mídias alternativas vem se fortalecendo nacionalmente. Para se ter uma ideia, a Internet teve papel destacado na formação de juízo de valor sobre o processo eleitoral: perfil dos candidatos, legislação eleitoral, papel do judiciário, do Congresso Nacional, dos partidos e finalmente dos veículos de comunicação.

Importantes eventos estão programados para 2011 com intuito de sedimentar esse debate. No final de março será realizado o 1º Congresso Internacional sobre Ética da Comunicação, em Sevilha. Já em abril, acontece o Congresso sobre Mudanças Estruturais no Jornalismo, em Brasília. Chama a atenção também a convergência de alguns temas: um deles é o da sobrevivência moral e institucional da profissão jornalística e dos negócios tradicionais da comunicação; outro é o papel da atividade jornalística para a democracia e o conceito de liberdade, temas que aparecem em painéis amplos sobre comunicação ou nas exposições específicas. Participe dessa discussão!

Ciclo de Debates Nordeste VinteUm 2011
Tema: Mídia: Regulação e Democracia
Palestrante: Paulo Henrique Amorim
Data: 18 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Auditório da faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n – Centro)
Entrada Franca
Maiores informações: (85) 32544469 / 32236652 / 99283029/ 86012944

* Texto enviado ao Blog pelo jornalista Rodrigo Neto, produtor da TV O Povo.