sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dengue vem assombrando população de Icó

A dengue no município de Icó continua se alastrando. A situação é preocupante. As autoridades da área estão imbuídas em amenizar o problema, mas estão sentindo muita dificuldade. Já passa dos 140 casos confirmados da doença nessa municipalidade. Semana passada, uma pessoa veio a óbito.
É fato também de que a população icoense precisa urgentemente se prevenir mais para evitar que mais casos de dengue apareça. É hora de união e de trabalho, mas muito trabalho mesmo. A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a 17ª Célula Regional de Saúde precisam encontrar saídas urgentes para esta situação calamitosa.
O Icó é o primeiro em número de casos de dengue no ranking regional. E o terceiro em todo o Ceará. Tem sido constantemente alvo de notícias perante a imprensa, inclusive em TV.
Não é de hoje que a cidade sofre com este mal. Vem de outras épocas e de outras gestões. Sempre está figurando entre os campeões de dengue. E isso é muito ruim para qualquer governo. A saúde da população deve vir sempre em primeiro plano. Todos devem ter direito a uma saúde pública e de qualidade. E para evitar que no futuro tenhamos mais casos de dengue, é hora da Prefeitura Municipal começar a fazer o dever de casa. Icó precisa de uma melhor política pública voltada para o saneamento básico. Um bom saneamento ajuda a combater a dengue.
Este blogueiro mesmo esteve com um caso de dengue em casa. Nossa mãe contraiu a doença, há pouco mais de uma semana, mas já se recupera muito bem, graças a Deus e aos técnicos do Hospital Regional de Icó.
Então, caro leitor, se previna e faça também a sua obrigação. Não deixar nada com água parada já é um ótimo começo. Pense Nisso!