quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Prefiro o barulho de uma imprensa livre ao silêncio da ditadura"


Este texto vou escrever em primeira pessoa para tratar de um assunto que me deixa triste quando leio algumas "bobagens", muitas vezes vindas de pessoas que não tem noção acerca de alguns assuntos. Geralmente, usam de expedientes para tentar denegrir a imagem de alguém.
Fico triste quando leio mensagens de baixo calão em alguns murais de recados de alguns blogs e sites, que cobrem o cotidiano do município de Icó. O que vejo são comentários maldosos e que não merecem o mínimo de respeito e atenção.
Quanto mais blogs e sites tivermos em Icó, melhor para a boa informação e comunicação. São veículos que crescem cada dia mais no Brasil. Agora, o que não podemos aceitar é a discussão ser colocada em último lugar em detrimento da "baixaria" que, muitas vezes, são expostas. Isso não leva a lugar algum.
A grande maioria desses "anônimos" são pessoas que colocam suas paixões políticas acima de qualquer coisa e esquecem que a cidade de Icó é muito maior do que qualquer "picuinha política". Geralmente, eles enviam estas mensagens com nomes falsos e até emails, tão somente visando usar do expediente escuso e também atormentar a vida de quem realmente ama a terra icoense.
Graças a Deus, que existe cidadãos de bem e que gostam de estar bem informados. É por isso que o Blog do Fabrício Moreira, o meu Blog e o Site Icó é Notícia fazem sucesso. E é devido a este sucesso, de público e de crítica construtiva, que hoje os mesmos mechem nos brios de muita gente, inclusive de pessoas poderosas do meio político de Icó.
Ainda bem que existe cidadãos como o advogado Neto Barbosa. Ao ler o mural do Blog do advogado Fabrício Moreira, avistei um recado dele. São mensagens como essa que me deixa feliz e que faz com que continuemos sempre. É um incentivo a mais para quem mantém um Blog ou site sempre atualizado e dinâmico.
Portanto, dr. Fabrício, avante! Continuaremos a escrever nossos textos próprios porque é o que a população de Icó gosta. E lembre-se: "Prefiro o barulho de uma imprensa livre ao silêncio da ditadura" (Dilma Rousseff - presidenta da República).