sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nordeste vive momentos de apagão


Por algumas horas, oito Estados nordestinos e mais o Distrito Federal ficaram sem energia elétrica. O apagão iniciou-se por volta das 23h20 de ontem (03) e só foi se normalizar durante a madrugada de hoje (04).
Segundo a Coelce, o Ceará foi um dos primeiros Estados a restabelecer a energia elétrica. A causa foi um curto circuito ocorrido no Interior de Pernambuco.
Em Fortaleza, as consequências foram desastrosas, principalmente, em relação ao trânsito que ficou sem sinalização e a alguns estabelecimentos que se encontravam abertos no momento do apagão, como restaurantes e casas de shows. Quem estava se divertindo, teve que retornar para as suas casas. E quem estava em restaurantes ou bares, muitos tiveram que "pendurar" a conta.
Há alguns meses que não existia um apagão geral dessa maneira. Mas, foi o primeiro a ocorrer no governo Dilma Rousseff (PT), que tem como ministro das Minas e Energia, o nordestino do Estado do Maranhão, Edison Lobão (PMDB), da cota do presidente do Senado Federal, José Sarney, também peemedebista.
O fato é que a energia voltou, mas acarretou consequências sérias e é um sinal de alerta para as autoridades da área e companhias energéticas.