sábado, 26 de fevereiro de 2011

Site Icó é Notícia informa!

O governador Cid Gomes anunciou, nesta sexta-feira (25), durante o segundo dia de reunião do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), que, além da inauguração do Hospital Regional do Cariri, serão entregues mais 8 policlínicas e 5 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) até o início de julho.

Destas, na lista de inaugurações, está a Policlínica de Icó, denominada de Dr. Sebastião Limeira Guedes, orçada em R$ 7,8 milhões e entrega prevista para o dia 30 de junho de 2011, às 19h. Ainda, segundo a Secretaria de Saúde, a data seria no dia 29.

A POLICLÍNICA - A policlínica regional de Icó foi construída, assim como algumas cearenses, com base na feita, e já entregue, no município de Tauá, localizada nos Inhamuns. Os Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico serão: Radiologia Convencional, Mamografia, Ultrassonografia, Endoscopia Digestiva, Ecocardiografia, Ergometria, Eletrocardiograma, Audiometria e coleta de Patologia Clínica.

O equipamento da área da saúde oferecerá as seguintes especialidades médicas: Oftalmologia, Otorrino, Clínica Geral, Cardiologia, Ginecologia, Mastologia, Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Urologia, Traumato-ortopedia. Com apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.

CONCURSO - Quanto aos Recursos Humanos estima-se na Policlinica, que é do tipo I, deverá ter um total de 90 funcionários assim distribuídos: 22 médicos especialistas, 10 profissionais de saúde nível superior não médico, 24 de nível médio e 34 profissionais administrativos e técnicos. O concurso para o preenchimento das vagas deverá acontecer em breve.

_________________________