segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mudanças a caminho

A notícia de que o prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), fará algumas mudanças em seu secretariado, trouxe novo ânimo à população icoense. Portanto, a frase "ano novo, tudo novo", cai bem, pelo menos, na chefia de algumas secretarias municipais desse município.
Já é público e notório que algumas pastas realmente precisam urgentemente sofrer mudanças profundas. Assim sendo, a administração poderá dar um salto de qualidade em algumas áreas, cujos secretários estão acomodados nos seus respectivos cargos. É o caso da secretária de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Jequélia Alcântara, e do secretário de Saúde, Daniel Peixoto, ambos da cota pessoal do vice-prefeito Charles Peixoto e de seu pai, o ex-prefeito Quilon Peixoto Farias.
O que se comenta no município é que só haverá remanejamentos de alguns secretários, como também, no segundo e terceiro escalão. O prefeito esclarece que não haverá demissões.
O intuito é melhorar a gestão e dar celeridade a máquina administrativa. Em algumas áreas, os índices são alarmantes como na Secretaria de Educação e na Secretaria do Trabalho e Ação Social. As duas fazem parte da chamada área social do poder público.
É um alento para um governo que ainda não mostrou grandes obras e nem tampouco é competente em pastas afins. Não há uma sintonia entre os secretários que ora administram o município de Icó, que tem 66 mil habitantes.
O povo está esperando por melhores resultados. Que venha estas mudanças para o bem do município.

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro".