terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mariana Lôbo e a difícil missão na Secretaria de Justiça

Gostamos muito da atitude da nova secretária de Justiça e Cidadania do Ceará, a advogada Mariana Lôbo (foto). Tem pulso firme em suas decisões e colocações. Foi uma grande presidente na Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, realizando nessa entidade um grande trabalho e que ficou marcado pela transparência, ética e compromisso com a classe.
Convidada pelo governador Cid Gomes (PSB) para assumir nesse segundo mandato a Secretaria de Justiça e Cidadania, Mariana Lôbo já começou enfrentando um grande problema na sua pasta. A rebelião ocorrida no IPPO 2, acarretando com a fuga de presos perigosos, está sendo um testa de ferro para a titutar da Sejus.
Imbuída a resgatar estes presos juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a secretária Mariana Lôbo, igualmente como fez na Desensoria Pública, fará também nessa função um extraordinário trabalho, implantando mudanças na área, especialmente no setor penintenciário. É jovem, tem apoio político e, acima de tudo, é competente para o cargo.
A sua maior meta é dar um toque mais de tecnicidade a pasta, ao invés, do fator político, de gestões passadas.
Acreditamos ser uma das melhoras escolhas do governador no que tange a formação de seu segundo secretariado. Acreditamos muito no trabalho da secretária Mariana Lôbo. Vamos dar tempo ao tempo para que possa trabalhar e mostrar toda a sua competência.