segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Notas Curtas!

# Patrícia Aguiar

No último domingo (30), o PMDB realizou, no município de Tauá, mais uma de suas Convenções. E dessa vez justamente na terra do vice-governador do Ceará, Domingos Filho. Na ocasião, o atual prefeito Odilon Aguiar lançou a pré-candidatura da ex-prefeita, a icoense Patrícia Aguiar, para mais um mandato na Prefeitura local. Ela é atual secretária de Turismo de Fortaleza e mãe do deputado federal Domingos Neto (PSB). Com a força que possui eleitoralmente, não temos dúvidas de que será eleita facilmente. O povo tauaense aprova quase por unanimidade esta candidatura, ela que foi prefeita por duas gestões, realizando uma das mais profícuas administrações municipais de todos os tempos.

# Brasil FM

Bebel Correia é a mais nova aquisição da Rádio Brasil FM, que acertou em cheio na sua contratação. Ex-professor desse blogueiro no Colégio Senhor do Bonfim, onde lecionava a disciplina de Ciências, Bebel é desses icoenses inteligentes, que sempre está discutindo a sua cidade em toda sua plenitude. Fomos entrevistados, na última sexta-feira (28), durante o Programa Rubens Brasil, e nele abordamos desde o Natal Fashion 2011 até assuntos de interesse nacional, como o Marco Regulatório da Mídia. Provou que está afiado e nos confessou que se "apaixonou pelo veículo rádio". Ao lado de Gustavo Veras, deu um show de radiojornalismo. Parabéns!

# Lila Borges

E, por falar em rádio, o radialista Lila Borges, da Icó FM, manda um recado para o Blog. Segundo ele, o VII Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do CE realizado no dia 22 de outubro, no CSU da cidade de Icó, foi muito politizado, faltando debater assuntos reais de interesse da categoria. A mensagem está dada. Fica aí a dica para a ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior - mudar ou manter a programação para o Congresso a ser realizado em dezembro, na cidade de Iguatu. Lá, serão três dias de evento, com a abertura acontecendo numa sexta-feira a noite, justamente na abertura do Natal de Luz, que já é conhecido do público da região Centro-Sul do Ceará. Sugerimos mais palestras voltadas para os profissionais de comunicação.

# Plus Size

O querido amigo e repórter Weberte Lemos, da TV Jangadeiro, entrevistou, na manhã desta segunda-feira (31), no Programa Gente na TV, algumas das modelos que desfilarão nesta terça-feira (amanhã), em mais uma edição do Plus Size Fashion, a ser realizado na Fábrica de Negócios, do Hotel Praia Centro, às 18h30. O evento é coordenado pela Via de Produção, a frente a produtora Jack Queiroz e tem o apoio de nove lojas participantes. O Blog está credenciado junto a Assessoria de Imprensa e vai trazer, em breve, uma matéria especial sobre este acontecimento. Beleza e estilo é o que não vai faltar para o público que veste tamanho G. Vale a pena conferir!

# Revéillon de Fortaleza

Confirmado. O revéillon de Fortaleza terá como atração principal a cantora baiana Ivete Sangalo. Ela era para ter vindo no aniversário da cidade, no mês de abril passado, mas por força da agenda, não deu para comparecer. Virá agora no dia 31 de dezembro para fazer uma grande festa de virada do ano, no Aterro da Praia de Iracema, um dos cartões postais da capital. Para este mesmo evento já vieram Zeca Pagodinho, Roberto Carlos e Daniela Mercury. São mais de quatro milhões investidos somente em uma única festança. O que se sabe é que o acontecimento gera renda, a rede hoteleira cresce e os turistas se satisfazem. Sem sombra de dúvidas, é um dos três maiores revéillons do Brasil. E será o penúltimo da era Luizianne Lins (PT).