sábado, 8 de outubro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

A moda, a brasileira! O que vai escolher?

Por Ian Albuquerque (foto)

Nossa bandeira representa bem as cores das tendências fashionistas da estação, na chamada color block, onde a predominância são de cores quentes e fortes, se mesclam na mais perfeita harmonia.

Verde, amarelo, azul e branco são as cores de nossa bandeira e, infelizmente, poucas são as pessoas que sabem ou ao menos arriscam a cantar o Hino da Bandeira. Bem que seria bem vinda a ideia de algum estilista usar em sua coleção as cores de nossa bandeira e chapadas nas blusas partes do hino de nossa bandeira, assim, relembraria o tempo em que as escolas preocupavam-se em formar cidadãos, ou seja, patriotas.

O verde é a esperança que sempre emerge nos brasileiros, o amarelo em vez do ouro, é melhor representar o sol, ou melhor ainda... o nascer do sol, onde nós brasileiros sempre nos reerguemos diante das dificuldades. O azul, logicamente, o Céu que, ultimamente não estar tão tranquilo, pois acidentes são constantes em nosso azul celestial. Por último e não menos importante, o branco, cuja cor estar em todos armários brasileiros e internacionais. Nas passarelas, grandes estilistas usam a cor branca geralmente para encerrar o desfile pois, representa a união, a paz. Eis uns dos motivos de ser a cor escolhida por muitas noivas, visto que há variações de tons do branco.

Ordem e Progresso! O progresso até que estar em desenvolvimento na desordem camuflada na política e na sociedade.

E, sem esquecer das estrelas, as quais representam nossos Estados ou no mundo fashion alguns de muitos estilistas consagrados, as eternas estrelas.

Então, sabeis vós a letra do Hino da Bandeira (risos).

Salve, salve!

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com