domingo, 30 de outubro de 2011

Notas Curtas!


# Blog é agraciado

O Blog do Voltaire Xavier foi um dos veículos agraciados com um diploma de reconhecimento durante o VII Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, ocorrido no dia 22 de outubro, no CSU da cidade de Icó (CE). A deferência foi comandada pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), promotora do evento. Aqui, desde já, agradecemos o apoio de todos, no momento em que o nosso espaço se aproxima de seus dois anos de existência, a completar no próximo dia 23 de novembro. Todo este reconhecimento é fruto de nossa dedicação e de nossos parceiros. Na foto, este blogueiro com o prefeito icoense, Marcos Nunes (PMDB), a quem coube entregar o diploma a nós. No mais, só nos resta agradecer e nos colocar sempre a disposição de todos. Em tempo: dentre os veículos icoenses, somente quatro foram agraciados (Blog do Voltaire Xavier, Blog do Fabrício Moreira, Site Icó é Notícia e Rádio Papagaio FM). Da imprensa cearense aparecem nomes como, Paulo Oliveira (TV Diário), Eliomar de Lima (O Povo), Macário Batista (O Estado), Laura Raquel (O Estado), Kézya Diniz (TV Jangadeiro) e Maisa Vasconcelos (TV Diário). (Crédito da Foto: Professor Edilson Fernandes - Site Zueira Night).

# Fashion Christmas 2011


No dia 03 de dezembro, a Agência Fera Fashion realiza mais uma edição de seu Fashion Christmas. Dessa vez no Hotel Praia Centro. A coordenação da produção está a cargo do agente e proprietário da empresa, Deyson Marques. Os modelos e as modelos já estão sendo escolhidos para compôr o casting do evento, inclusive, para atuarem na abertura do acontecimento. Não temos dúvidas de que será uma grande festa de moda, regada a muita gente bonita e uma galera animada. Prestigie! Maiores detalhes em breve...

# ENEM 2011

A polêmica em torno do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) continua. O Ministério Público do Ceará não abre mão e quer realizar um novo concurso. O que achamos altamente natural. O que não pode é realizar um exame somente com os alunos do Colégio Christus. Assim, o Ministério da Educação (MEC) está beneficiando cerca de 650 estudantes dessa instituição particular de ensino que tiveram acesso a 13 questões idênticas aplicadas nas provas entre os dias 22 e 23 de outubro em todo o Brasil. O caso é grave, inclusive, mereceu comentários em vários jornais televisivos brasileiros, como o Jornal Nacional, da Rede Globo. O procurador da República, Oscar Costa Filho, está no caminho certo e pelo que conhecemos dele não sossegará enquanto não vencer esta batalha. Já o entrevistamos para o Programa Contexto Geral, da TV União, e sabemos o quanto é competente e dedicado com suas funções jurídicas. O apoiamos integralmente.

# Marcos Barreto e mais um projeto

O fisioterapêuta icoense Marcos Barreto, por facebook, informa que já está sendo elaborado um projeto para ser apresentado na Câmara Municipal de Icó, visando discutir a falta de industrialização no município de Icó (CE) e as possíveis soluções. Tem todo o nosso apoio para que este assunto prossiga, inclusive, com a participação popular, igualmente como foi feito com o projeto de lei de incentivo fiscal à cultura, de autoria do vereador Júnior Dantas (PRB). A falta de indústrias em terra icoense é um dos gargalos das últimas administrações municipais. E, por este motivo, merece ser discutido, sim! Parabéns pela iniciativa...

# "+Stars"

A partir desse domingo (30), a coluna "+Stars" será assinada pela colunista anônima Zarinha Sabe Tudo, em substituição ao amigo Pedro Henrique Freitas, que está atuando em um programa de uma TV evangélica. Este quadro tem por objetivo deixar você, caro leitor, informado sobre o que acontece no mundo televisivo do Ceará e do Brasil, além de apresentar celebridades e fofocas com verdade. É publicado todo domingo! Aqui agradecemos a contribuição dada até aqui, por durante três meses, ao querido PH, ao mesmo tempo, desejamos sucesso em seu novo projeto. Ficamos felizes em ter um de nossos ex-colaboradores atuando em uma emissora comunitária. Parabéns!