sábado, 15 de outubro de 2011

Notas Curtas!


# Neto Nunes fará pronunciamento

Segundo o jornalista Amaury Alencar, delegado regional da ACEJI - Associação Cearense dos Jornalistas do Interior -, o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó (CE), deve fazer um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, na terça-feira (18) ou na quarta-feira (19), sobre o VII Encontro Estadual dos Jornalistas, Radialistas e Blogueiros, a ocorrer no próximo dia 22, às 9 horas, no Centro Social Urbano (CSU) deste município. Para quem tem acesso a TV Assembleia (canal 30), o discurso poderá ser ouvido e assistido. Vale frisar que o evento é apoiado pela Prefeitura Municipal e está dentro da programação alusiva aos festejos dos 169 anos de emancipação política da terra icoense. Para o acontecimento, as inscrições são gratuitas (com direito a café da manhã e almoço na AABB) e o profissional que mora em Fortaleza (CE) avisamos que terá um ônibus saindo da sede da ACEJI, que fica na Avenida Dom Manuel, na sexta-feira (21), às 14 horas, véspera do encontro. Para maiores contatos, ligue: (85) 8764-5567 (jornalista João Ferreira - presidente da ACEJI).

# Dia do Professor!

Neste sábado (15) se comemora em todo o Brasil, o Dia do Professor. E é com grande júbilo que parabenizamos todos os nossos mestres espalhados por este país afora. Somos filho de pais professores e por eles fomos muito bem educados. Por muito tempo militaram na rede estadual de ensino e hoje estão aposentados. Voltaire Xavier Filho e Ana Farias Xavier (Naninha) sempre foram profissionais competentes e assíduos com seus deveres. Aqui gostaríamos de parabenizar, ainda, dois de nossos articulistas semanais, que são também professores. São eles: Prof. Menegatti, que escreve aqui, toda segunda-feira, sobre o tema "Carreira e Crescimento Profissional" e Prof. Goretti Guerreiro, que escreve também nesse espaço, toda quarta-feira, sobre o tema "Educação". À todos os nossos educadores icoenses, nossos mais efusivos votos de parabéns! Sem vocês, a educação não existiria. Pode crer!

# Feira da Beleza 2011

De 16 a 18 de outubro, o Centro de Convenções do Ceará, na Avenida Washington Soares, em Fortaleza (CE), se transformará na capital da beleza. É que durante estes dias, o espaço estará realizando a "Feira da Beleza", numa promoção da Associação dos Cabeleireiros do Estado. Lá, stands apresentarão as novas tendências, workshops serão realizados e variados ambientes ficarão a disposição do público que for prestigiar. Participe! Para maiores detalhes, ligue: (85) 3221-6623.

# Estreia!

Estreia no dia 23 de outubro, o programa "Na Vitrinne" [com dois "nn" mesmo], que será apresentado pela jornalista Jane Moreno, na TV da Gente, do município de Pacajus (CE), localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. É um informativo de variedades e será exibido sempre aos domingos. Quem assina a direção é o jornalista Michel Maia, que trabalhou com este blogueiro na TV União e hoje dirige o Programa "Sua Manhã", da TV Diário, apresentado pela jornalista Maísa Vasconcelos. Não perca! Está imperdível...

# Melhores Prefeitos do CE



Na última terça-feira (11), no La Maison Dunas, em Fortaleza (CE), a empresa PPE realizou mais uma edição de sua festa intitulada "Melhores Prefeitos do Ceará". Da Região Centro Sul e Vale do Salgado foram agraciados o prefeito de Icó, Marcos Nunes, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto e a prefeita de Lavras da Mangabeira, Dena Oliveira, os três do PMDB. Coube ao advogado icoense Fabrício Moreira entregar a comenda ao gestor iguatuense, como mostra a foto acima. Foi uma solenidade bastante concorrida e prestigiada por muitas autoridades. Da imprensa icoense participaram os radialistas Rubens Brasil (Brasil FM) e Waldir Batista (Papagaio FM). Foi durante este evento que Brasil revelou-se pré-candidato a Prefeitura de Icó em 2012 pelo seu Partido da República (PR). Já durante a semana, em seu programa radiofônico diário, também revelou a sua frustração de sempre ter o seu nome lembrado para uma chapa majoritária e nunca ser concretizado. Com a oposição desunida é um prato cheio para a composição situacionista. O tempo dirá!