quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Educação)

DIA DO PROFESSOR!

Por Prof. Goretti Guerreiro (foto)

Nesse Dia do Professor/2011, ao acessar a internet estava essa mensagem: Minha profissão foi escolhida pensando nessas pessoas brilhantes que me inspiraram e até hoje os tenho como referência [...] Obrigada também aos meus professores da faculdade!!! [...] Goretti Guerreiro, [...] a Senhora apesar de ter sido a minha 1ª professora da faculdade me serviu de exemplo porque é a base, é a mesma história da 1ª impressão é a que fica.

Palavras escritas pela ex-aluna Stênia Saraiva, da cidade de Canindé, que apesar da distância continua presente. Todos permanecem na memória, mas cada um com suas peculiaridades.

Outro depoimento da ex-aluna, Juliety Maciel Sousa, da cidade de Redenção, e hoje reside em Brasília: Eu falei que a senhora tinha feito parte de um dos melhores momentos da minha vida. [...] porque todos os professores que passavam pela nossa turma não exigia o quanto a senhora exigiu... então foi com você que pude aprender como funciona as coisas... tudo tem que ser feito com qualidade e isso aprendi com você que pena que foram tão poucas aulas...

E entre outras mensagens recebidas.

Considero uma das maravilhas da vida, o reconhecimento, e nessa caminhada o de semear e saber que foram colhidos com sabedoria os ensinamentos ministrados com coragem e disponibilidade. Sou e estou professora, apesar de ter completado os números de dias, pela escola pública, para se afastar por lei e direito. Porém não consigo me ausentar da sala de aula, faz parte da minha essência de vida: o ensinar.

Apesar das dificuldades existentes e a insegurança nesse espaço, o professor deve estar disposto a planejar, organizar, direcionar e controlar os seus ensinamentos. No momento, a palavra chave: é coragem.

Parabéns! Esteja feliz em todos os dias.

# CURRÍCULO: Professora Maria Goretti Guerreiro Silva de Sousa, Especialista em Gestão Escolar e Graduada em História. Professora Co-orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Ministra Cursos: Como Perder o Medo de Falar em Público; Como Apresentar Trabalhos Acadêmicos; Comportamentos Sociais: Poder pode, mas não deve; Relações Humanas e Excelência no Atendimento. Mestre de Cerimônia. Aprecia a Arte e valoriza a Customização. A professora Goretti Guerreiro escreve nesse espaço toda quarta-feira.