domingo, 2 de outubro de 2011

"Momento Rock in Rio"

O Rock in Rio 2011 chega ao seu final neste domingo (02) atendendo a todas as expectativas de seus participantes. Sem dúvida nenhuma é o maior festival de música do Planeta. Em sua 4ª edição no Brasil, o evento foi um verdadeiro sucesso de bilheteria, organização musical e planejamento.

Neste fim de semana, o nosso destaque vai para a cantora brasileira, sempre irreverente, Ivete Sangalo, que arrasou no palco cantando suas melhores músicas, inclusive, improvisando no piano. Já Shakira, como sempre, deu o seu melhor, levando o público ao delírio. E nem poderia ser diferente. As duas nasceram para brilhar. São duas grandes artistas com carreiras consolidadas.

Não poderemos esquecer o grande apoio dado a nós pelo amigo Rogério Maia [articulista de "Arte e Entretenimento" desse Blog] por ter nos deixado informado, seja através de email ou por telefone, sobre as novidades do Rock in Rio 2011. Ele, por sua vez, ganhou a oportunidade de está nos sete dias de evento atuando na produção, através de um projeto da Universidade Estácio de Sá, mantenedora da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), instituição pelo qual cursa Jornalismo.

Rogério Maia na Agência de Notícias do Rock in Rio 2011

Enfim, parabéns a toda a equipe do idealizador Roberto Medina por tão bem proporcionar dias maravilhosos aos brincantes e até mesmo para aqueles que não poderam comparecer, ficando em casa até altas horas da noite assistindo o festival pela TV (como eu), que não perdeu um só momento dos melhores momentos transmitidos pela Rede Globo, a emissora oficial do Rock in Rio, com apresentação do jornalista Zeca Camargo, especialista em música.

À todos os artistas, em nome do grande Elton John, parabenizamos pelos shows realizados, com muita criatividade, adrenalina e animação. Aos meninos da banda cearense "Arsenic" continuem assim, pois só tens a ganhar. Vocês estão de parabéns. Primeiro por terem tido a chance de participar desse festival através de um concurso realizado pelo programa "Caldeirão do Huck". E segundo por terem um "som" para lá de maravilhoso.

E nós ficamos por aqui. Até uma próxima edição do Rock in Rio aqui no Brasil. As edições de 1985, 1991 e 2001 foram excelentes, mas como a de 2011 não teve igual. Pode ter certeza disso!

Como bem disse a nossa articulista de "Música", Regiane Cruz, em seus artigos semanais: "Música é vida. Música é alegria". Viva a vida! Viva a Música".