sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Participe do VII Encontro de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do CE. É em Icó, que completa 169 anos de história!

Neste sábado (22), às 9 horas, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), o município de Icó (CE) anfitriona o VII Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do Ceará, numa promoção da ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior -, e da Prefeitura Municipal.

Segundo o jornalista Amaury Alencar, delegado regional da ACEJI, o evento espera receber cerca de 200 profissionais de comunicação da região. Nomes como os jornalistas Paulo Oliveira (TV Diário), Macário Batista (jornal O Estado e Assembleia Legislativa) e Carlos Silva já confirmaram presença. Já o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó, ministrará uma palestra sobre "emancipação de Distritos".

Comunicamos, ainda, que falta detalhes a confirmar sobre a participação do jornalista Eliomar de Lima (Jornal O Povo). O profissional está com uma palestra agendada no evento, mas ainda não está totalmente confirmada, como anunciado aqui no quadro "Notas Curtas", da última quarta-feira (19).

Você que é radialista, jornalista e blogueiro icoense participe desse grande acontecimento para a nossa imprensa local. Vale lembrar que o encontro é aberto ao público e a incrição é gratuita, com direito a café da manhã e a almoço na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento faz parte das comemorações alusivas aos 169 anos de emancipação política e de história de Icó.

Destacamos, também, que na ocasião será entregue a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira a algumas personalidades do meio político e do meio jornalístico, como a procuradora geral de Justiça do Ceará Socorro França (ausência já justificada pela sua assessoria de imprensa), deputado Roberto Cláudio (presidente da Assembleia Legislativa do Ceará), deputado Mauro Filho (secretário da Fazenda do Ceará) e ex-ministro Ubiratan Aguiar (ex-conselheiro do Tribunal de Contas da União/TCU), que por motivos de agenda não comparecerá, mas enviará o seu representante legal.

Então, é isso aí! Participe e vá debater conosco. Até a noite, Icó! Estamos chegando na terrinha que tanto amamos. Bom evento à todos!