sábado, 1 de outubro de 2011

Notas Curtas!


# FFW 2011

Na última sexta-feira (30) aconteceu a última noite da 8ª edição do Fortaleza Fashion Week, promovido pela Agência Vila Models, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza (CE). Para encerrar em grande estilo, a marca Stalker arrasou na passarela com looks infantis para lá de criativos e maravilhosos. Os empresários Eveline Duarte e Ricardo Reis, idealizadores do evento, estão de parabéns por nos proporcionar quatro noites de pura adrenalina, glamour e alegria. A operadora Vivo disponibilizou notebooks para a imprensa. E o champagne Chandon fez a satisfação dos convidados seletivos do acontecimento. Aqui agradecemos a equipe da assessoria de imprensa, na pessoa da relações públicas, Marisa Quixadá, que não mediu esforços para atender a todos da imprensa da melhor maneira possível. Que venha o FFW 2012 com muito mais organização, planejamento e realização. De nossa parte só temos que parabenizar a 8ª edição, especialmente, as 12 marcas participantes dos desfiles, a destacar: Lolla, Stalker [ganhei uma sandália lindíssima], Amarelô, InChic e Laliló (merecem um elogio maior por parte desse Blog).

# Festa de Nossa Senhora do Rosário em Icó (CE)

Através do excelente Blog Icó Arte Barroca, do conterrâneo e amigo Luan Sarmento, ficamos sabendo que a comemoração de Nossa Senhora do Rosário iniciou-se na última sexta-feira (30) e se estende até o dia 09 de outubro. Carreatas, missas, novenas, quermesses e alvorada festiva fazem parte da extensa programação alusiva ao evento. A Igreja do Rosário, em Icó, é um dos templos mais belos desse município. Foi construído pelos escravos para abrigar os negros icoenses na época da escravidão. Vale a pena conhecer o monumento histórico, que fica localizado em um dos bairros mais populosos, o Rosário, em homenagem a esta santa. Acesse também e veja a programação completa: www.icoartebarroca.blogspot.com

# Greve dos Professores

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, na última sexta-feira (30), manter a greve, que já se arrasta há quase 60 dias. Nos bastidores da Assembleia Legislativa do Ceará, durante quase toda a semana finda, houve muito confronto, agressão e violência contra os educadores. O Batalhão de Choque foi as vias de fato, o que repudiamos veementemente. Eles reinvidicam a implantação imediata do piso salarial nacional para todos os níveis do magistério, o que consideramos uma luta natural, já que foi aprovado e sancionado em nível federal. Do jeito que está, esta novela ainda promete perdurar por mais alguns dias, prejudicando, sobremaneira, os estudantes, principalmente, os da capital. O que não pode é pessoas e entidades se envolverem só para se dar bem na "fita", como alguns vereadores, atrás de voto, e o Movimento Crítica Radical, que é contra o voto e ferrenha opositora ao sistema capitalista. A greve é legítima, mas deve ter conotação apartidária, em busca de direitos adquiridos e não eleitoreiros.

# Raimundo Roberto de Alencar (in memorian)

Neste sábado (01), é o dia em que em 1988 falecia o comerciante Raimundo Roberto de Alencar, nosso avô materno. Portanto, já são 23 anos de saudades. Ele foi vereador de Icó (CE) em duas legislaturas (eleito em 1947 e em 1954) e era um dos homens mais atuantes da terra icoense. A sua loja de tecidos era a maior do município. Casado com Rita Farias de Alencar, que viria a falecer dez anos depois dele, não teve filhos biológicos, mas criou e registrou duas filhas, nossa mãe Ana Farias Xavier (Naninha), sobrinha legítima de sua esposa, e Marta Maria Farias de Alencar que, depois, foram herdeiras de seu patrimônio. Temos várias lembranças de vovô, que sempre foi uma pessoa bondosa, justa e cheia de graça. Saudades eternas!

# Top Fashion 2011



Neste domingo (02) acontece o Top Fashion Ceará 2011, na boate Mega Hits, no bairro Maraponga, aqui em Fortaleza (CE), a partir das 18 horas. A promoção é da equipe do produtor Jairo Santorres, que promete realizar um grande evento. O objetivo é mostrar os talentos jovens que existe nos bairros da capital cearense. Estaremos presentes ao acontecimento juntamente com o nosso articulista de Moda, Ian Albuquerque, que será um dos jurados do desfile. Quatro amigos desse blogueiro participam [Matheus, que aniversaria neste sábado (01), Webson, Darliane e Rafaela]. Desejamos boa sorte. Estaremos lá na torcida. E que vença o melhor! Lembramos que os convites já estão a disposição e custa R$ 10,00 (dez reais). Adquira e prestigie este grande momento. É um projeto belíssimo e que precisa de nosso apoio. Foi bastante divulgado por algumas TV's cearenses e tem tudo para ser um verdadeiro sucesso.