quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Igreja do Monte de Icó é destaque na Casa Cor 2011



Na última terça-feira (11), ao adentrarmos nas instalações da Casa Cor 2011, o maior evento de decoração do Brasil, versão Ceará, ficamos encantados com tamanha luxuosidade das peças expostas, nos vários recantos do sobradão localizado na Avenida Tamandaré, 22, Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). A visita foi realizada na companhia do Mister "Top" Blog Ceará 2011, Webson Almeida, eleito recentemente neste Blog, através de mais de 500 votos de nossos internautas, como parte de suas atividades de mister.

O que nos chamou mais atenção foi a exposição "Chita, Chitinha, Chitão", cujo objetivo é apresentar a nova coletânea de mesmo nome, das camisetas masculinas e femininas da marca Lyra e, também, expor ao público em geral, o potencial da Chita e suas inúmeras aplicações como nos acessórios, vestuário, decoração ou qualquer peça que foi encostada ou sucateada pelo desgaste do tempo.

Nesta exposição, assinada pela designer Musa Lyra, nos surpreendemos quando vimos na sala um banner enorme da Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Igreja do Monte), localizada no município de Icó e tombada como patrimônio nacional. Aproveitamos para registrar este momento, é claro! Na frente da arte, uma baiana negra, assim como é Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e cuja festa é celebrada nesta quarta-feira (12), juntamente com os festejos do "Dia da Criança".

Vale a pena conhecer o espaço que fica em um dos andares de cima do sobradão onde está instalado a Casa Cor 2011. Lá, o leitor poderá encontrar diversas exposições arquitetônicas, assinadas por profissionais gabaritados, mas encontrará também uma área externa com serviços de bar e iguarias. Stands da Prefeitura Municipal de Fortaleza, da Caixa Econômica Federal e do Governo do Ceará também fazem parte do acontecimento.

Mas, agora vem a pergunta. Será que a Secretaria de Cultura e Turismo de Icó sabe que a nossa Igreja do Monte está exposta na Casa Cor 2011? Será que a nossa secretária Jequélia Alcântara já agendou uma visita para comprovar e registrar este momento para o povo icoense? Não é todo dia que temos um de nossos prédios históricos expostos em uma grande exposição como a Casa Cor, que neste ano chega a sua 13ª edição. Ainda mais quando o evento é, nada mais, nada menos, do que o citado acima.

Mister "Top" Blog Ceará 2011, Webson Almeida

A entrada é paga, com diferenciação para estudantes e idosos. Fomos credenciados pela equipe da 2.COM, responsável pela Assessoria de Imprensa do evento. É tudo muito bem organizado e planejado. Realmente, é uma aula de arquitetura, de designers de interiores e de história. Vá lá e aproveite para ir também na "Casa do Dragão", tão bem dirigida pelo produtor de moda Cláudio Silveira, o idealizador do Dragão Fashion Brasil (DFB). Nesse ambiente, você encontra o que temos de melhor no artesanato cearense, com preços bastante acessíveis.

Vale frisar que o acontecimento prossegue até o dia 22 de novembro. Ainda dar tempo para prestigiá-lo.